dj adriana prates (Salvador)

AdrianaPrates_Site

Dj Adriana Prates – House / Techouse – Bahia

Contato: djadrianaprates@hotmail.com

https://pragatecno.wordpress.com/

Adriana Prates é DJ de música eletrônica e faz parte do Pragatecno, grupo formado por DJs, produtores, artistas gráficos e promoters, que  desde 1998 promove a música eletrônica no Norte e Nordeste do Brasil. Desde 2002 a DJ direciona sua pesquisa musical especialmente para a House Music, estilo que aprecia em suas variadas vertentes, sempre priorizando as produções alternativas e experimentais.

Além de tocar em incontáveis lugares de Salvador, como o Lalá, Commons e BombaRV, e em festas como Manifesto.SSA e ClimaXXX,  Adriana ainda atua na produção de festas e projetos alternativos, geralmente de música eletrônica. Produziu, por exemplo, três edições da “To Aberta´s Party”, onde se apresentou junto com a banda queer Solange tô Aberta, e a Soteropoliqueer, na qual participou do show de Paulo Belzebitchy, artista queer radicado na Alemanha. Também faz ambientação sonora em eventos diversos e em bares/restaurantes como o Amado (Comércio), Blue Praia Bar e Solar (Rio Vermelho).

Embora sua preferência seja tocar para as pistas de dança, a DJ eventualmente faz trilhas para desfiles e colabora com espetáculos de teatro e dança, tendo participado, junto com o Núcleo Vagapara, dos workshops que deram origem à montagem de “Cookie”, espetáculo  contemplado nos editais Quarta que Dança e Yanka Rudzka, e encenado na Sala do coro do Teatro Castro Alves. Participou também do “Toca que eu danço/Dança que eu toco”, projeto de improvisação, no Teatro Gamboa, e do “O quinto criador: o público”, encenado no Teatro Vila Velha.

Adriana Prates também faz parte de outro coletivo, o Cena Queer, e é idealizadora e produtora do Cabaret Drag King, espetáculo de vaudeville que tematiza a dimensão performativa do gênero.

TEXTOS DE ADRIANA PRATES
(acesse em: http://www.pragatecno.com.br/textos.html)

– Você sabe o que é Danceteria? (por Adriana Prates)
– Were you sampled? (por Adriana Prates)
– Entrevista com o produtor Thomas Melchior (por Adriana Prates)
– O uso de psicoativos na cena de música eletrônica de Salvador-Bahia: uma investida inicial (artigo) (por Adriana Prates)
– Homossexualidade, “modernidade”, consumo e hierarquia: um estudo sobre a identidade na contemporaneidade (Dissertação de Mestrado/UFBA) (por Adriana Prates)
– Sérgio Vidal (pesquisador do Giesp – UFBA) entrevista a socióloga e DJ Adriana Prates
– Entrevista com a DJ Adriana_Prates
– Você sabe o que é danceteria? (por Adriana Prates)

http://www.pragatecno.com.br
http://www.cafetinaeletroacustica.com
http://www.aguaforte.com/antropologia

Um comentário

Os comentários estão fechados.