P R A G A T E C N O

rede colaborativa em torno da cultura do dj e cibercultura, cultura livre

DJ Astek lança novos sets! [João Pessoa]

DJ Astek , Joao Pessoa

DJ Astek , Joao Pessoa

“São inúmeros os feitos em prol da e-music na Paraíba, e muitos destes foram dedicados ao drum and bass. O mais marcante, sem dúvida, foi o Stepz, um dos únicos projetos no Nordeste com o intuito de divulgar a cultura e raízes do dnb, totalmente sem fins lucrativos. Tal fato fez com que Astek conquistasse o respaldo no cenário nacional, tornando-se referência e colaborador dos principais sites especializados do estilo: dnbonline.com.br, submusica.com e drumbass.com.br.

Em 2008 Astek recebeu o convite para ser residente do Incógnito – melhor boate da Paraíba. Desde então, vêm se dedicando a outro estilo da e-music; a house. Suas preferências são as vertentes progressive e electro house, mas o ecletismo deixa seus sets livres e sem rótulos, com mínimas pitadas de techno, break beats e claro; a técnica adquirida no drum and bass, efetuando scratchs, double drops, teasins, mixagens longas e precisas, em sintonia direta com a pista de dança.”

fonte: release DJ Astek.
———–

Os dois sets têm bastante influência de artistas consagrados e que sempre fazem parte do seu case, tais como: Umek, D-Nox & Beckers, Gabe, Dousk, Arno Cost, Thomas Gold, entre outros…

Download Set 1: Sim, mas… *(dez 08 / jan 09)

Download Set 2: Eita!!!(2008)

Sobre pragatecno

Um coletivo, uma rede norte nordeste em torno da cultura do dj A idéia é a troca de informação, parcerias, cultura livre, rede colaborativa em torno da cultura do dj e cibercultura O Pragatecno, criado em 24 de janeiro de 1998, é um núcleo de e-music no norte-nordeste. Sua idéia principal é procurar trazer à tona as novidades da cultura experimental, não comercial da música eletrônica e cibercultura, através da troca de informação entre djs e produtores nessas regiões. O Pragatecno defende que a cultura da música eletrônica é uma expressão artística da Cibercultura. “Música eletrônica é arte experimental, é arte contemporânea”, defende o grupo em seu site (www.pragatecno.com.br). Fazem parte dessa conexão djs parceiros que atuam nas cidades de Belém do Pará, São Luis, Fortaleza, João Pessoa, Maceió e Salvador. Podemos definir o Pragatecno como uma conexão norte e nordeste para fortalecer a cultura experimental da música eletrônica.

2 comentários em “DJ Astek lança novos sets! [João Pessoa]

  1. Astek
    13/02/2009

    Pessoal, alguns amigos encontraram dificuldade pra baixar os sets pelo rapidshare, entao resolvi upa-los tambem no 4shared.

    .:192kbps:.

    SIM, MAS…:

    http://www.4shared.com/file/87377706/2f782f9/VA-DJ_ASTEK_-_SIMMAS2008-2009.html

    EITA!! :
    http://www.4shared.com/file/87497328/7245eb79/VA-DJ_ASTEK_-_EITA_2008.html

    abraço e sucesso à todos!
    A.

  2. k-mell
    17/05/2009

    esse cara toca muito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 12/02/2009 por em CULTURA DO DJ e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: