P R A G A T E C N O

rede colaborativa em torno da cultura do dj e cibercultura, cultura livre

QUER SER DJ?

Theremin, um dos primeiros equipamentos de música eletrônica, criados em 1917, na Russia

Theremin, um dos primeiros equipamentos de música eletrônica, criado em 1917, na Russia


SALVADOR – O Sesi Cidade baixa, em parceria com o Pragatecno, realiza a terceira edição do curso de dj. O curso de iniciação, com 16 horas de duração em formato intensivo, aborda história da cultura do dj, estilos musicais eletrônicos, equipamentos e técnicas de mixagem, com treinamento de mixagens em cdj (cd) e toca-discos MK2 (vinil).

Quando: aos sábados – das 14 às 18h, em março (dias 7, 14, 21 e 28 de março de 2009.)
Local: Auditório SESI Itapagipe (Cidade Baixa)
Vagas limitadas: 20 pessoas
Valores: R$ 60,00 comunidade e R$ 30,00 industriário.

Inscrição: Alda Damasceno (setor Lazer – Cultura, SESI – Unidade Itapagipe). Tel.: (71) 3254-9919 / 3354-9926. E-mail: aldab@fieb.org.br

Sobre pragatecno

Um coletivo, uma rede norte nordeste em torno da cultura do dj A idéia é a troca de informação, parcerias, cultura livre, rede colaborativa em torno da cultura do dj e cibercultura O Pragatecno, criado em 24 de janeiro de 1998, é um núcleo de e-music no norte-nordeste. Sua idéia principal é procurar trazer à tona as novidades da cultura experimental, não comercial da música eletrônica e cibercultura, através da troca de informação entre djs e produtores nessas regiões. O Pragatecno defende que a cultura da música eletrônica é uma expressão artística da Cibercultura. “Música eletrônica é arte experimental, é arte contemporânea”, defende o grupo em seu site (www.pragatecno.com.br). Fazem parte dessa conexão djs parceiros que atuam nas cidades de Belém do Pará, São Luis, Fortaleza, João Pessoa, Maceió e Salvador. Podemos definir o Pragatecno como uma conexão norte e nordeste para fortalecer a cultura experimental da música eletrônica.

2 comentários em “QUER SER DJ?

  1. leandro alves
    28/05/2010

    pó eu gostaria tanto de ser um dj!! como eu posso faser esse curso??

    • pragatecno
      22/08/2010

      QUER SER DJ?

      Cursos Básico e Avançado: a duração de cada curso é, em geral, de 16 a 20 horas/aula, individuais ou em grupos reduzidos, para um melhor aproveitamento do aluno. Veja as cidades onde núcleos e djs parceiros do Pragatecno promovem os cursos.

      Entre em contato, colocando no assunto do e-mail “Curso Dj”. Não esqueça de colocar também seus telefones para contato.

      Fortaleza/CE – Contato: Juliana Gadelha: jugadelha@hotmail.com

      João Pessoa/PB – Contato: Dj Astek: astekdj@hotmail.com

      Salvador/BA – Contato: dj2dust@gmail.com

      São Paulo/SP – Contato: DJ Kylt: djkylt@gmail.com

      PLANO DE CURSO DJ

      Ementa: A cultura da música eletrônica. Estilos musicais eletrônicos. Os equipamentos do djing. Técnicas do djing. Objetivos: Despertar o interesse pela cultura da música eletrônica; Formar núcleo de pessoas interessadas nas técnicas de produção da música eletrônica; Incentivar a formação de novos djs de música eletrônica voltados para a cultura do underground, experimental; Incentivar a formação de produtores (músicos) de diferentes vertentes da eletrônica; Incentivar a conexão entre música eletrônica e música acústica; Aprofundar conhecimentos sobre as técnicas avançadas de mixagem ao vivo; Possibilitar o intercâmbio de informações entre djs e profissionais da área. Metodologia: Além de aulas expositivas, o curso tem audição sonora e textos/apostilas (disponíveis no site do Pragatecno), e treinamento das técnicas de mixagens. Esta ementa pode sofrer alteração, a depender da necessidade do aluno.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 13/02/2009 por em CULTURA DO DJ e marcado .
%d blogueiros gostam disto: