P R A G A T E C N O

rede colaborativa em torno da cultura do dj e cibercultura, cultura livre

GREEN – João Pessoa

A música eletrônica e a natureza caminham juntas, isto é fato. Mas por que não mixar na mesma batida por minuto solidariedade, preservação ambiental e a vontade de fomentar, ainda mais, a cena cultural de João Pessoa, oferecendo uma diversidade de estilos e vertentes?

Preocupados com estas questões, os DJs e amigos Astek, Slowvyck e Uel criaram a GREEN. A festa acontece na capital paraibana, uma das cidades mais belas, verdes e arborizadas do mundo, que possui uma grande área preservada de mata atlântica em plena área urbana. Em cada canto da pista de dança, terão lixeiras ecológicas para coleta seletiva, além de imagens simultâneas com vídeos de campanhas educativas.

A GREEN tem um line up ou cardápio musical bem variado e eclético de segmentos da e-music, começando pela progressive house, passando pelo electro, tech house e o techno, subindo o bpm pro trance até chegar ao psy e suas ramificações. Os responsáveis para apresentar ao público todas essas denominações eletrônicas serão os DJs residentes Astek, Slowvyck e Uel, e os DJs convidados Dheco Dryvee(RN), Efex, LR2, Ranzi e Fetz.

A primeira edição da GREEN será no espaço Bambuzal, localizado na Rua Pedro Juscelino de Aquino, a terceira após o INSS, no Bairro dos Bancários. Os ingressos custarão R$7 para quem levar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) e R$10 para os demais pagantes. Os alimentos serão doados à ONG Viva Rio, que é responsável pelo encaminhamento das doações para as vítimas do terremoto no Haiti.

Sobre pragatecno

Um coletivo, uma rede norte nordeste em torno da cultura do dj A idéia é a troca de informação, parcerias, cultura livre, rede colaborativa em torno da cultura do dj e cibercultura O Pragatecno, criado em 24 de janeiro de 1998, é um núcleo de e-music no norte-nordeste. Sua idéia principal é procurar trazer à tona as novidades da cultura experimental, não comercial da música eletrônica e cibercultura, através da troca de informação entre djs e produtores nessas regiões. O Pragatecno defende que a cultura da música eletrônica é uma expressão artística da Cibercultura. “Música eletrônica é arte experimental, é arte contemporânea”, defende o grupo em seu site (www.pragatecno.com.br). Fazem parte dessa conexão djs parceiros que atuam nas cidades de Belém do Pará, São Luis, Fortaleza, João Pessoa, Maceió e Salvador. Podemos definir o Pragatecno como uma conexão norte e nordeste para fortalecer a cultura experimental da música eletrônica.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 28/02/2010 por em CULTURA DO DJ.
%d blogueiros gostam disto: