P R A G A T E C N O

rede colaborativa em torno da cultura do dj e cibercultura, cultura livre

Cotonete (Belém) celebra 10 anos de fundação


Um dos coletivos pioneiros do Brasil, o Cotonete, de Belém do Pará, fundado ha 10 anos, mostrou para o Brasil, assim como o Soononmoon na Bahia e o Pragatecno, originado em Maceió (e expandido para alguns estados do norte e nordeste), que o conceito de underground original na cena da e-music não dependia de grandes centros. Cotonete é orgulho para a autêntica cena eletrônica brasileira. Essa que cresceu de suas próprias pernas, sem apelo comercial e comprometida com a cultura do dj e da boa música (leia-se música pesquisada, nova, experimental, fora dos setlists prontos para dar play). Vivas aos meninos e meninas Benjamin Ferreira, Byanka, Jamille, Sâmia, Fábio Miranda,… e todos os que se conectaram com esse projeto lindo.


Festa Cotonete 10 anos/Domingo, 11/1 às 21h/Studio Pub – Rua Pres. Pernambuco, 277 – Batista Campos – Belém/PA/R$10,00 (vip/lista http://eclete.ca/cotonete até 00h00). Informações: 8111 8745 / 8827 8882

Saiba mais em: http://rraurl.com/cena/7708/Dez_anos_do_coletivo_Cotonete_em_Belem-PA

Leia entrevista em: http://veiapop.ecleteca.com.br/2010/08/16/bate-papo-eletrobel-01-michelli-byanka-coletivo-cotonete

Sobre pragatecno

Um coletivo, uma rede norte nordeste em torno da cultura do dj A idéia é a troca de informação, parcerias, cultura livre, rede colaborativa em torno da cultura do dj e cibercultura O Pragatecno, criado em 24 de janeiro de 1998, é um núcleo de e-music no norte-nordeste. Sua idéia principal é procurar trazer à tona as novidades da cultura experimental, não comercial da música eletrônica e cibercultura, através da troca de informação entre djs e produtores nessas regiões. O Pragatecno defende que a cultura da música eletrônica é uma expressão artística da Cibercultura. “Música eletrônica é arte experimental, é arte contemporânea”, defende o grupo em seu site (www.pragatecno.com.br). Fazem parte dessa conexão djs parceiros que atuam nas cidades de Belém do Pará, São Luis, Fortaleza, João Pessoa, Maceió e Salvador. Podemos definir o Pragatecno como uma conexão norte e nordeste para fortalecer a cultura experimental da música eletrônica.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 08/10/2010 por em CULTURA DO DJ e marcado , , , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: