P R A G A T E C N O

rede colaborativa em torno da cultura do dj e cibercultura, cultura livre

Dj Adriano Suares (aka Bacana) toca na Festa Sonar, em Maceió

Catorze anos de realizações… Catorze noites de Natal… Cinco “estações” diferentes… Milhares de “viajantes”… Mais de cinco dezenas de “maquinistas”, entre DJs e bandas musicais… Centenas de horas de festa… Breve resumo nostálgico do que foi a Substation, maior evento prioritariamente de música eletrônica já realizado em Alagoas. Sempre deixava saudade ao fim de cada edição. Certamente esse saudosismo vai ecoar ainda mais agora, com a confirmação de que esse “trem” não mais voltará.
Isso mesmo, a Substation encerrou suas atividades no Natal de 2009, na 14ª edição. Mudanças e novos rumos de seus “condutores” e a quase eterna falta de investidores/patrocinadores alagoanos visionários para a cultura eletrônica conceitual fizeram com que a festa não tivesse mais “lenha” para seguir suas “viagens”.
Mas nos conforta o fato de que a Substation já faz parte da história de grandes eventos no Estado, ainda mais quando se refere a uma festa na noite de Natal, já que foi a precursora, levantando entre muitos, inclusive, a ideia de malquista, uma vez que se tratava de uma festa “profana” numa data “sagrada”. A intenção, entretanto, não era ofender nada ou ninguém, apenas proporcionar diversão numa noite que, em geral, acaba pouco depois da zero hora, numa véspera de feriado de verão e a uma semana do fim de ano e da confraternização universal. Está aí, enfim, a história para contar, cantar, dançar e explicar o sucesso atingido e a satisfação estabelecida.
Tanto é que provocou o despertar de ideias outras – semelhantes ou não – de realizações na mesma data, como já vem acontecendo há alguns anos. E é exatamente uma parecida (no que se refere a evento exclusivamente eletrônico) que está para acontecer no Natal de 2010: a Sonar.
Em sua primeira edição, a festa recebe o apoio da “marca” Substation e terá em seu line up nove DJs, incluindo o idealizador da Sub, Adriano Suares a.k.a. Bacana (Substation/Pragatecno – RJ).
Com 18 horas de som (das 23h30 do dia 24 às 14h do dia 25), a festa acontecerá na Massagueira, no Bar Ilha (em frente à Pizzaria Adamo, antigo Bar da Macaxeira) e oferecerá o serviço de traslado (ida e volta, partindo de Maceió) com direito a água, refrigerante, cerveja e vodca.
Então, já que você, assim como nós, aguardava por todo um ano para dançar e se divertir com música eletrônica da mais alta qualidade na noite de Natal, essa, agora, é a oportunidade. Vai perder ou vai preferir provar e contar depois como foi?
Mais informações: 82. 9924-8492/9989-1942

Sobre pragatecno

Um coletivo, uma rede norte nordeste em torno da cultura do dj A idéia é a troca de informação, parcerias, cultura livre, rede colaborativa em torno da cultura do dj e cibercultura O Pragatecno, criado em 24 de janeiro de 1998, é um núcleo de e-music no norte-nordeste. Sua idéia principal é procurar trazer à tona as novidades da cultura experimental, não comercial da música eletrônica e cibercultura, através da troca de informação entre djs e produtores nessas regiões. O Pragatecno defende que a cultura da música eletrônica é uma expressão artística da Cibercultura. “Música eletrônica é arte experimental, é arte contemporânea”, defende o grupo em seu site (www.pragatecno.com.br). Fazem parte dessa conexão djs parceiros que atuam nas cidades de Belém do Pará, São Luis, Fortaleza, João Pessoa, Maceió e Salvador. Podemos definir o Pragatecno como uma conexão norte e nordeste para fortalecer a cultura experimental da música eletrônica.

Um comentário em “Dj Adriano Suares (aka Bacana) toca na Festa Sonar, em Maceió

  1. Pingback: Dj Adriano Suares (aka Bacana) toca na Festa Sonar, em Maceió « DJS Festas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 28/11/2010 por em CULTURA DO DJ e marcado , , , .
%d blogueiros gostam disto: