P R A G A T E C N O

rede colaborativa em torno da cultura do dj e cibercultura, cultura livre

dj AffonsoK aka AKASOUND (Campo Largo/Curitiba)

AffonsoK aka AKASOUND
Acostumado desde cedo a buscar novas referências sonoras, Affonso percebeu que realmente gostava de e-music depois de conhecer o trabalho do DJ e produtor Laurent Garnier em 1994. A partir daí, começou a se aprofundar mais e mais na música, pesquisando sobre estilos e suas vertentes, produção musical e técnicas de mixagem.
Affonso Kopmann é web designer por profissão e DJ e produtor por paixão. Tem fortes influências da house music e suas vertentes.Utilizando o Alias de Akasound, já teve algumas de suas músicas lançadas pelos selos Putz Records e Eletrodomesticos Records, inclusive no Album Som Binario II, do próprio coletivo.
Pelo seu case passeiam trabalhos de produtores como Todd Terry, Miguel Migs, Ron Trent, Joey Negro entre muitos outros.
No período que morou em Maceió – Al , foi membro ativo do Pragatecno, ajudando na organização das festas locais e na disseminação da cultura da música eletrônica.
Ja tocou nos eventos: Impulsos Incontroláveis, MIx Eletronik (1 e 2) , Substation (8 e 9), Soundz, Afternoon Vibes, Beat Acelerado (1 e 2), Ocean Vibes, Rave On, Circo Show, Festival do Sol,  Supersonic, Play 80s, Open Your Mind, Beats, Electro Beats, entre várias outras festas em Maceió e outras cidades.
Atualmente ele tem tocado house > Disco / Funky / Soulful – mas avisa que não gosta muito de especificar seu estilo, pois sempre acaba encontrando músicas novas dos mais variados estilos para inserir nos sets, tornando-os mais flexíveis.
contato: https://www.facebook.com/affonsok

Sobre pragatecno

Um coletivo, uma rede norte nordeste em torno da cultura do dj A idéia é a troca de informação, parcerias, cultura livre, rede colaborativa em torno da cultura do dj e cibercultura O Pragatecno, criado em 24 de janeiro de 1998, é um núcleo de e-music no norte-nordeste. Sua idéia principal é procurar trazer à tona as novidades da cultura experimental, não comercial da música eletrônica e cibercultura, através da troca de informação entre djs e produtores nessas regiões. O Pragatecno defende que a cultura da música eletrônica é uma expressão artística da Cibercultura. “Música eletrônica é arte experimental, é arte contemporânea”, defende o grupo em seu site (www.pragatecno.com.br). Fazem parte dessa conexão djs parceiros que atuam nas cidades de Belém do Pará, São Luis, Fortaleza, João Pessoa, Maceió e Salvador. Podemos definir o Pragatecno como uma conexão norte e nordeste para fortalecer a cultura experimental da música eletrônica.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 28/07/2015 por em CULTURA DO DJ.
%d blogueiros gostam disto: