P R A G A T E C N O

rede colaborativa em torno da cultura do dj e cibercultura, cultura livre

Dj Gabo Oliveira toca na Trackers (SP)

Dj Gabo Oliveira (@pragatecno) toca na Trackers (SP) no sábado (19/09) – das 17 às 22h https://www.facebook.com/events/435053196684030

11887540_894318440656474_851999645990091955_o

“Um apaixonado pela House Music”. Essa é a melhor definição para o Dj Gabão, ex-aluno de um dos vários cursos de Djing oferecidos pelo Pragatecno. O DJ, de 22 anos, hoje é integrante do núcleo Pragatecno em Salvador e está iniciando sua carreira como produtor: “É difícil achar em uma música só tudo aquilo que procuro. Por que não materializar as minhas idéias, ao invés de procurá-las?”. Influenciado por (quase) todas as vertentes da House Underground, costuma tocar músicas com muito groove, sem perder o bom gosto e o senso estético.”Adoro o groove, adoro ver as pessoas sorrindo e dançando. Eu quero me divertir divertindo as pessoas.”.

DJ Gabriel Oliveira é um dos que mostra seu set novo de house music.

DJ Gabriel Oliveira é um dos que mostra seu set novo de house music.

O DJ vem atuando na construção da cena eletrônica baiana através dos projetos do Praga como festas e ministrando aulas nas oficinas oferecidas pelo coletivo. “Acho importantíssimo que as pessoas envolvidas com a cena sempre estejam construindo alguma coisa positiva e não apenas usando o que já foi construído.”

Ouça aqui um pouco da pesquisa do dj: https://www.mixcloud.com/pragatecno/gabriel-de-oliveira-in-the-city-001/

Sobre pragatecno

Um coletivo, uma rede norte nordeste em torno da cultura do dj A idéia é a troca de informação, parcerias, cultura livre, rede colaborativa em torno da cultura do dj e cibercultura O Pragatecno, criado em 24 de janeiro de 1998, é um núcleo de e-music no norte-nordeste. Sua idéia principal é procurar trazer à tona as novidades da cultura experimental, não comercial da música eletrônica e cibercultura, através da troca de informação entre djs e produtores nessas regiões. O Pragatecno defende que a cultura da música eletrônica é uma expressão artística da Cibercultura. “Música eletrônica é arte experimental, é arte contemporânea”, defende o grupo em seu site (www.pragatecno.com.br). Fazem parte dessa conexão djs parceiros que atuam nas cidades de Belém do Pará, São Luis, Fortaleza, João Pessoa, Maceió e Salvador. Podemos definir o Pragatecno como uma conexão norte e nordeste para fortalecer a cultura experimental da música eletrônica.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 13/09/2015 por em CULTURA DO DJ.
%d blogueiros gostam disto: