P R A G A T E C N O

rede colaborativa em torno da cultura do dj e cibercultura, cultura livre

CINEBAZAR, em Salvador

cinebazar

 

#CINEBAZAR

O Coletivo Pragatecno, com o apoio da Comunidade DJs da Bahia, faz exibição do documentário Pragatecno – uma outra cena da mesma, no domingo (19/dez), das 13 às 20h, no Portela Café (Rio Vermelho/Salvador), durante a XII Feira do Vinil. Além do filme, que sera exibido em ambiente lounge, em várias sessões, haverá uma mostra de flyers da cena eletrônica da Bahia e um bazar de troca de discos de vinil, cds e arquivos digitais.

Dj-produtores poderão levar suas produções musicais e djsets em cd/dvd (mp3/wav) para doar a colegas djs e público. Durante o bazar, serão executadas em loop tracks originais de produtores baianos.

O filme, com 67 minutos de duração, traz depoimentos de 25 djs e produtores, abordando temas como pesquisa musical, conceito de dj, cena, gênero e música, produção musical, produção cultural, música e tecnologia, função dos coletivos, além de recuperar ações do passado em fotos e gravações em vhs – afinal são 17 anos de história de underground eletrônico no norte e nordeste. O evento #CINEBAZAR e a XII Feira do Vinil tem entrada franca e aberta a djs e interessados em música.

xiifeiravinil.jpg

SERVIÇO:

#CINEBAZAR PRAGATECNO NA XII FEIRA DO VINIL

Lançamento do documentário Pragatecno – uma outra cena da mesma. Bazar Eletrônico com troca de vinil, cd e arquivos digitais. Mostra de Flyers. Djs produtores doam suas tracks em cd (mp3/wav). Sábado (19/Dezembro). De 13h às 20h. No Portela Café. (Rua Itabuna, 304, Pq Cruz Aguiar – Rio Vermelho-Salvador/BA). Entrada franca

Realização: Coletivo Pragatecno.

Apoio: Comunidade DJs da Bahia (rede social) e Portela Café

Organização: Cláudio Manoel Duarte, Dj Santz e Dj Adriana Prates

Facebook: https://www.facebook.com/events/201862966813477/

 

 

Sobre pragatecno

Um coletivo, uma rede norte nordeste em torno da cultura do dj A idéia é a troca de informação, parcerias, cultura livre, rede colaborativa em torno da cultura do dj e cibercultura O Pragatecno, criado em 24 de janeiro de 1998, é um núcleo de e-music no norte-nordeste. Sua idéia principal é procurar trazer à tona as novidades da cultura experimental, não comercial da música eletrônica e cibercultura, através da troca de informação entre djs e produtores nessas regiões. O Pragatecno defende que a cultura da música eletrônica é uma expressão artística da Cibercultura. “Música eletrônica é arte experimental, é arte contemporânea”, defende o grupo em seu site (www.pragatecno.com.br). Fazem parte dessa conexão djs parceiros que atuam nas cidades de Belém do Pará, São Luis, Fortaleza, João Pessoa, Maceió e Salvador. Podemos definir o Pragatecno como uma conexão norte e nordeste para fortalecer a cultura experimental da música eletrônica.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 05/12/2015 por em CULTURA DO DJ, Evento, VÍDEO.
%d blogueiros gostam disto: