P R A G A T E C N O

rede colaborativa em torno da cultura do dj e cibercultura, cultura livre

substation: 2 décadas de música feliz

11202121_856814684417648_8759837215045250669_n.jpg

Dentre as festas natalinas de Maceió – familiares ou não – há uma delas, realizada anualmente e desde 20 anos atrás (!), que é destacadamente especial no cenário do norte e nordeste de festividades de fim de ano. Eis a Substation.

É especial não só por sua permanência de 2 décadas de vida (que festa oficial ou alternativa se consolidou por tanto tempo no Brasil, hein? – não vale citar o carnaval nem as festas religiosas… ), mas porque a Substation vem acionando com sucesso o mercado de entretenimento na cidade de Maceió em dezembro e elegendo a música e a cultura do dj como pontos de convergências.

A música, principalmente a House Music (mas a Substation também tem comportado outros estilos, inclusive não eletrônico, ao longo desses tempo) é o elo que faz elo: reúne muitos jovens e grupos de amigos na festa da véspera de Natal para se confraternizarem, com horas e horas de música feliz, essa música “para cima”, alegre, que celebra a vida.

No comando, os DJs: esses artistas que transformam a arte de selecionar música, com as técnicas de bem misturá-las, em camadas de sentimentos onde a música, essa bela arte que os humanos adoram, é o alimento do encontro. DJs e música congregam pessoas e aí se instala a alegria. Afinal, “a alegria evita mil males e prolonga a vida”, já pensava Shakespeare, né?

A Substation é um marco jovem, um sucesso em loop🙂 anual, capitaneado pelo dj Adriano Suares, seu fundador, e toda uma trupe amiga que se junta para construir essa celebração.

É música feliz!

🙂

bacanasub

Festa Substation

24/12/2015 –  0h – Rampas de Acesso do Estádio Rei Pelé (Trapiche da Barra/Maceió/Alagoas)

DJs: Neon, Eleva, Fernanda S, Nathan Lima e Adriano Suares, 8thsin, High Groove, Woodsteck Live, Valgreen, Txu e Sid. Além de performances e artes visuais.

https://www.facebook.com/substationmcz?_rdr=p

substation.com.br

Confirme aqui: https://www.facebook.com/events/1511998179111725/

@substationmcz

 

Sobre pragatecno

Um coletivo, uma rede norte nordeste em torno da cultura do dj A idéia é a troca de informação, parcerias, cultura livre, rede colaborativa em torno da cultura do dj e cibercultura O Pragatecno, criado em 24 de janeiro de 1998, é um núcleo de e-music no norte-nordeste. Sua idéia principal é procurar trazer à tona as novidades da cultura experimental, não comercial da música eletrônica e cibercultura, através da troca de informação entre djs e produtores nessas regiões. O Pragatecno defende que a cultura da música eletrônica é uma expressão artística da Cibercultura. “Música eletrônica é arte experimental, é arte contemporânea”, defende o grupo em seu site (www.pragatecno.com.br). Fazem parte dessa conexão djs parceiros que atuam nas cidades de Belém do Pará, São Luis, Fortaleza, João Pessoa, Maceió e Salvador. Podemos definir o Pragatecno como uma conexão norte e nordeste para fortalecer a cultura experimental da música eletrônica.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 16/12/2015 por em CULTURA DO DJ, FESTA e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: