P R A G A T E C N O

rede colaborativa em torno da cultura do dj e cibercultura, cultura livre

Um set histórico de House Music

ocaminhodefrankie

Festa em Salvador, em longset do Dj Môpa no sábado, 08 de abril/2017. Uma noite que tem história e conta histórias. Venha ouvir… É a história da house music contada sob a ótica do DJ Môpa, atraves das tracks históricas/clássicas e atuais, com a finalidade de homenagear Frankie Knuckles, um dos criadores deste gênero musical.

Frankie Knuckles, nascido em Chicago-EUA, em 1955 (onde também faleceu em 31 de Março de 2014), foi um dos mais importantes e influenciadores DJ e produtor de House Music – sendo eleito por vários como o “pai” (ou padrinho, “godfather”) da House music. Foi DJ no Warehouse, de 1977 a 82, clube gay de Chicago que deu nome a esse estilo de música.

Dj Môpa se destaca por sua técnica perfeita e pelas mixagens longas que costuma realizar exclusivamente em vinil, contando emocionantes histórias ao público por meio de elegantes long sets. Nascido em Salvador-Bahia, começou a tocar aos 15 anos. Foi DJ do grupo de rap DHB e integra atualmente o coletivo Pragatecno, onde pesquisa o universo da House Music, sua maior paixão. Além de DJ, Môpa é também produtor, e costuma ministrar oficinas de produção musical, técnicas de estúdio e discotecagem. Já tocou ao lado de nomes importantes da cena de música eletrônica nacional (como Renato Cohen, Marky, Patife, Luís Pareto, Marcos Morcerf e Jonas Rocha, entre outros) nos mais variados locais e eventos da cidade, a exemplo do Festival de Verão, Skol Spirit, Camarote Expresso 2222, ID Lounge e Soar Festival de Djs. Para resumir: um dos DJs de maior técnica de mixagem em Salvador, com repertório baseado na House Music, temperado por pitadas de Jazz, Disco, Soul e latinidades. O DJ também pesquisa e coleciona discos de MPB, especialmente Samba Rock, realizando eventualmente discotecagens deste estilo.

Festa O CAMINHO DE FRANKIE
com long set do DJ Môpa (aka Marcos Sandes)
Sábado, 08/abril
23 horas
Lebowski Pub (Rua da Paciencia, 127. Rio Vermelho, Salvador. BA)

djmopa1c

DJ Môpa (aka Marcos Sandes), do Coletivo Pragatecno.

Anúncios

Sobre claudiomanoel

Cláudio Manoel Duarte é prof de arte, tecnologias e comunicaçao, mestre em Comunicação e Cultura Contemporânea pela UFBA/Cibercultura, produtor cultural e criador de gatos siameses. Doutorando UFBA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 23/03/2017 por em FESTA.

Navegação

%d blogueiros gostam disto: