Os rapazes djs do Pragatecno também estarão no evento PitchGirls, em Salvador

andre urso

Os DJs baianos do Pragatecno – Angelis Sanctus, Môpa, Mauro Telefunksoul e André Urso – também participam do evento PitchGirls – II Encontro de Música Eletrônica: De onde Viemos para onde vamos?, desta feita recepcionando, em noites de festas, as djs convidadas.

Dj Angelis Sanctus se apresenta com as musicistas/cantoras/instrumentistas Laila Rosa e Neila Kadhí, em Live PA de +- 40 minutos, mesclando samples/beats/bases eletrônicas com voz processada, efeitos, violino e rabeca. Já o DJ Andé Urso faz um set balearic misturando mpb, mpb-eletrônica e house music. O DJ Mauro Telefunksoul, além de tocar como dj no evento, faz um bate-papo, comentando 10 tracks para as pistas de dança, produzidas por mulheres. O DJ Môpa, com sua técnica afinada de mixagem, faz djset de house music, explorando vertentes do soulfull, deep e jazzy house, principalmente. Lembrando que todas as atividades do evento PitchGirls são gratuitas e acontecem na Tropos (Rio Vermelho) de 24 a 28 de julho, com festa de encerramento no Bar Lebowski (na orla do Rio Vermelho), no dia 29 (sábado). Mauro Telefunksoul vai dividir a noite com as DJs Nai Sena e Kylt; Môpa divide a noite com as DJs Suzi Quatro Tons e Cigarra Ellerika (Cigarra e Karielle). O dJ André Urso divide a noite com Angelis Sanctus, Neila Kadhí e Laila Rosa.

Confira a programação completa do PitchGirls – II Encontro de Música Eletrônica: De onde Viemos para onde vamos? em https://pragatecno.files.wordpress.com/2017/07/pitchgilrs-pragatecno_programa.pdf

Conheça os djs:

DJ ANGELIS SANCTUS (aka Cláudio M.) – Além de professor-pesquisador na área da arte/comunicação e tecnologias, é um dos fundadores e produtores do coletivo Pragatecno (www.pragatecno.com.br), um dos grupos pioneiros de música eletrônica do Brasil, criado em 1998. Tocou em eventos nacionais ao lado de DJs como Xerxes de Oliveira, Luiz Pareto, Marcos Morcerf, dj Dolores, dj Marky, Mauricio UM, Patife, além de vários djs da cena norte e nordeste. Foi o único dj do norte e nordeste convocado para o Skol Beats (SP) de 2004, quando abriu o palco principal para o line up com Benzina aka Scandurra, Erick Caramelo, Benni Benassi, Fischerspooner, Basement Jaxx, X-Press 2, Dave Clarke e Richie Hawtin. Toca House Music (com especial paixão pela jazzy house) e faz também djsets com downtempo e nu jazz. Produziu trilha sonoras para espetáculos (Yerma Maria da Silva, de Telma César; e O Dia 14, de Ângelo Flávio, com o cantor Dão), além de trilhas para vídeos. É produtor executivo da coletânea musical Sombinário, desde 2000, que reúne produtores de música eletrônica. É produtor audiovisual.

DJ ANDRE URSO (BA) – André Urso é músico com formação em piano clássico, dj e pesquisador de novos e antigos sons. Sua área de interesse vai desde as raízes da música brasileira até o que existe de mais atual na música eletrônica. Durante 10 anos, foi dj do coletivo Pragatecno, onde se especializou na vertente mais soul/funky da deep house e teve a oportunidade organizar, produzir e tocar em diversas festas que marcaram a cena underground. Atualmente é um dos administradores do grupo Brazil By Music, dedicado a sons obscuros e rare tracks da música brasileira dos anos 50 até os anos 80.

telefunksoul foto by helemozão.jpg
Mauro Telefunksoul (foto by Helemozão)

DJ MAURO TELEFUNKSOUL (BA) – Ir a fundo em cada som, sem medo da inovação nem da mistura. O DJ “turnabilista” e produtor musical Mauro Telefunksoul, com mais de 20 anos dedicados à atividade de djing, tem levado seu nome a lugares cada vez mais distantes, graças a um trabalho incansável e destemido de pesquisa e produção musical. Atualmente, Telefunksoul é um dos precursores e um dos maiores divulgadores do Bahia Bass, gênero musical eletrônico que tem como principal característica a mistura da bass music mundial com o repertório musical e cultural da Bahia. Foi recentemente convidado pela marca feminina “The finds” a lançar disco de vinil “The Finds + Bahia Bass >Selekta Telefunksoul” em parceria assinado pelo próprio DJ.

DJ MÔPA (aka MARCOS SANDES) (BA) – Dj Môpa se destaca por sua técnica perfeita e pelas mixagens longas que costuma realizar exclusivamente em vinil, contando emocionantes histórias ao público por meio de elegantes long sets. Nascido em Salvador-Bahia, começou a tocar aos 15 anos. Foi DJ do grupo de rap DHB e integra atualmente o coletivo Pragatecno, onde pesquisa o universo da House Music, sua maior paixão. Além de DJ, MOPA é também produtor, e costuma ministrar oficinas de produção musical, técnicas de estúdio e discotecagem. Já tocou ao lado de nomes importantes da cena de música eletrônica nacional, como Renato Cohen, Marky, Patife, Luís Pareto, Marcos Morcerf e Jonas Rocha, entre outros, nos mais variados locais e eventos da cidade, a exemplo do Festival de Verão, Skol Spirit, Camarote Expresso 2222, ID Lounge e Soar Festival de Djs. Para resumir: um dos DJs de maior técnica de mixagem em Salvador, com repertório baseado na House Music, temperado por pitadas de Jazz, Disco, Soul e latinidades. O DJ também pesquisa e coleciona discos de MPB, especialmente Samba Rock, realizando eventualmente discotecagens deste estilo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s