Dj Ian Valetin (PB) toca no Mercadão CC, nesta sexta (15/fev), em Salvador

ian mercadao ssa.jpeg

Dj Ian Valetin toca no Mercadão CC, nesta sexta (15/fev), em Salvador. Ian Valentin é DJ e pesquisador musical há pouco mais de 1 década. Paraibano com orgulho e defensor do Nordeste, também é produtor cultural, designer gráfico e ativista social. O Mercadão CC (Mercadão Condomínio Cultural) é um espaço colaborativo e alternativo de cultura, focado em música, principalmente, com ótimas cervejas puro malte e ambiente totalmente relaxado, para sempre boa música e encontros com amig@s, bem no centro do agito de Salvador, no bairro boêmio do Rio Vermelho. O Mercadão CC fica na R. Guedes Cabral, 20 (antigo Idearium), Rio Vermelho.  A festa com o dj Ian começa às 22h. A entrada é “pague quanto puder”.

sobre o dj

Em sua trajetória, Ian Valentin atuou por quase 6 anos na cidade de São Paulo, passando pelas melhores festas e casas noturnas paulistanas, dividindo várias noites com renomados DJs do Brasil e do mundo. Nesta jornada, mergulhou em diversos horizontes sonoros, adquirindo, desta forma, uma experiência híbrida como DJ, ampliando o seu campo da pesquisa musical e desenvolvendo uma técnica primorosa que o acompanha até hoje.

Em seu conceito estético, explora e dissemina de forma visceral a diversidade da música brasileira, da essência latino-americana e da diáspora africana, com a fusão híbrida das sonoridades eletrônicas. Com isso, assume um caráter forte em seu trabalho, comprometido com um resgate de origens sonoras e reciclagens musicais. Participa de eventos diversos pelo país, desde festivais com variadas linguagens artísticas, em espaços públicos e privados até equipamentos culturais de destaque, atuando em emblemáticos shows e atividades culturais plurais.

Já dividiu o mesmo palco com vários artistas e grupos da música brasileira, tais como: Africania, Bixiga 70, Chico César, Cátia de França, Céu, Dona Odete, Dusouto, Grupo Bongar, Jaguaribe Carne, Karol Conka, Liniker, Luisa e Os Alquimistas, Nação Zumbi, Os Originais do Samba, Otto, Seu Pereira, Siba, Totonho, Tulipa Ruiz, Tássia Reis, Vó Mera dentre outros. Como produtor cultural, realiza e promove eventos ligados a valorização da cultura afro-brasileira, em sua cidade, João Pessoa, capital da Paraíba.

Carrega uma apreciação aguçada por discos de vinil, mantendo uma coleção respeitosa dentro da música brasileira e tocando em festas que valorizam esta plataforma sonora. Desde 2006, é membro do Pragatecno, coletivo de DJs que visa descentralizar a música eletrônica no contexto nacional, produzindo conteúdo, pesquisa, eventos e intercâmbios no eixo Norte/Nordeste.

Booking:
contato.ianvalentin@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s