FLOWERZ, a festa, em Salvador

FLOWERZ, a festa
DJ Benjamin Ferreira (convidado especial, SP)
DJ Môpa (aka Marcos Sandes, SSA)
disco, nu disco, house, techouse
sábado (04/maio – 23h – R$ 10,00
Mercadão CC (R. Guedes Cabral, 20 – Rio Vermelho, Salvador).

O Mercadão CC e o Coletivo Pragatecno promovem a festa eletrônica FLOWERZ, com a participação especial do DJ Benjamin Ferreira, hoje um dos nomes mais importantes da cena eletrônica paulistana, dj residentes de inúmeros projetos. Ele e o DJ Môpa farão um percurso desde a Disco Music, passando pelas novas versões da NU Disco, em conexão com as tracks clássicas e atuais da House e Techouse. O nome de festa faz referência ao sucesso clássico de Armand van Helden e Clark Roland (1998).

DJ BENJAMIN FERREIRA (foto: Thiago Santos)
– DJ Benjamin Ferreira
Nascido em Belém e baseado em São Paulo há mais de uma década, Benjamin Ferreira é DJ desde meados dos anos 1990.
Toca freqüentemente em clubes e festas itinerantes paulistanas e grandes eventos como a Virada Cultural e o festival Dekmantel. Também se apresenta regularmente em outros estados brasileiros e já levou seu som a países como Inglaterra e Itália. Sua pesquisa musical é abrangente: baseada em house, disco e techno, envolve fortes influências de jazz, soul, funk, música brasileira, latina e africana.
Benjamin também é produtor e tem músicas lançadas pelos selos ingleses Midnight Riot Records (que já lançou Chaka Khan e The Black Madonna, entre outros) e Faze Action Records. É residente mensal do icônico clube Jazz Nos Fundos, onde toca em back 2 back com o DJ Renato Cohen, e da noite quinzenal Ursound. Também é residente e organizador da Stay Free no Mirante 9 de Julho, atualmente a principal referência de São Paulo em disco music.
Além do trabalho de DJ e produtor, Benjamin também atua em outras frentes: escreve sobre música, com entrevistas e resenhas em publicações como Rraurl.com, Deep Beep e DJ Mag, e ministra palestras sobre música e cultura do DJ em eventos como Virada Cultural (SP), Pragatecno (BA) e Paisagem Sonora (BA).

DJ MÔPA (foto: Alessandra Nohvais)
– Dj Môpa
House Music, temperado por pitadas de Jazz, Disco, Soul e latinidades
Dj Môpa começou a tocar aos 15 anos ehoje integra o coletivo Pragatecno, onde pesquisa o universo da House Music, sua maior paixão. Com um repertório baseado na House Music, temperado por pitadas de Jazz, Disco, Soul e latinidades, realizando long sets exclusivamente em vinil, contando emocionantes histórias ao público. O Dj também pesquisa e coleciona discos de MPB, especialmente Samba Rock, realizando eventualmente discotecagens deste estilo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s