Djs-produtores baianos entram para coletânea internacional anti-racista

Os djs-produtores Telefunksoul e Lord Breu foram os dois baianos convidados para o disco virtual African Electronic Diaspora: Black Lives Matter, que reúne 28 artistas do mundo, numa ação conjunta e militante. É a música contra o racismo, frente às inúmeras agressões fascistas que tem acontecido no mundo, luta que ganhou maior visibilidade desde o recente movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) nos EUA. A compilação vai doar fundos para ONGs (internacionais) anti-racistas. As trilhas estão disponíveis para pré audição e compra no Bandcamp, na url https://rebeluprecords.bandcamp.com/album/african-electronic-diaspora-black-lives-matter

O dj-produtor Telefunksoul tem se dedicado à música desde 1992 com forte paixão pelo djing e turntabilism. Toca para públicos diversificados, dado que seu set e pesquisa musical engloba vários gêneros, mas sempre com maior dedicação para a cultura da música eletrônica, tocando ao lado de importantes artistas da cena nacional e internacional. Foi um dos fundadores da cena Bahia Bass; Lord Breu . também dj-produtor, foca sua produção para o que ele chama de “Bass music global de tendências tropicais”. Ele cita o Ijexá, Samba-reggae, Samba de roda, toques de Afoxés e outros elementos da cultura afro-baiana como estética presente em sua música, associada a beats eletrônicos.

Rebel Up! Soundclash, o selo

Centrado na Bélgica e Holanda, o selo musical internacional Rebel Up!Records (https://www.rebelup.org/?v=19d3326f3137) é dedicado ao que eles chamam de música underground global, por trazer beats eletrônicos, urbanos e graves, de diferentes produtores do mundo e sob reflexos étnicos tradicionais de ” cenas africanas a árabes, latino-americanas, caribenhas, euro-asiáticas e do Extremo Oriente”, como define seus produtores. Já que “a diáspora cultural não precisa ser delimitada por fronteiras” complementam. O selo Rebel Up! Soundclash Records foi fundado em 2007 por Seb Bassleer (aka SebCat) e pelo VJ Maarten van der Glas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s