P R A G A T E C N O

rede colaborativa em torno da cultura do dj e cibercultura, cultura livre

Sombinários (anteriores)

A SomBinário é uma coletânea surgida no início dos anos 2.000, como iniciativa do Coletivo Pragatecno. A primeira (o primeiro cd duplo de música eletronica do Brasil) foi lançada pelo selo carioca Utter Records. Ao todos são 5 coletâneas, com várias tracks livres, como a última (http://soundcloud.com/pragatecno) . Confira o histórico abaixo.

——–SOMBINáRIO 5

Música infantil é tema da 5a. edição da coletânea SomBinário Pragatecno

Numa parceria entre o Pragatecno e o label Putz Records, a coletânea SomBinário entra em sua 5a. publicação, desta feita trazendo edição especial com o tema “e-music criança/ninar”.

Participam da coletânea os artistas Halley Seidel e 4s0 (Rio de Janeiro); Alegreen (Brasília); Mauro Telefunksoul e Nairo Elo (Salvador); rA (Juiz de Fora) e Van Der Goes (Bélgica). O projeto tem curadoria de Claudio Manoel Duarte (Pragatecno), que faz produção conjunta com Halley Seidel (Putz Records). A coletânea, com arte produzida pelo designer Friedrich Santana Lamego, do Ntera, é gratuita e pode ser baixada no http://soundcloud.com/pragatecno

4s0 explica que sua faixa Nina surgiu ao ver sua gata brincar com uma bolinha de papel, “como criança…as vezes os filhotes são parecidos nas suas brincadeiras”. A música traz sons sintéticos do electro, misturando-os a uma melodia construída com sonoridades que lembram os timbres 8 bits. Já a Dropping (part 1, 2 and 3), de Alegreen, faixa longa de 20 minutos de duração, com base em ambient music. Segundo o autor, Dropping traz consigo um clima onírico e de referências infantis. A música, dividida em 3 partes, inicia com um IDM de beat marcado que vai decrescendo em atmosferas ambients. A parte dois faz referência à canção Morgenspaziergang de Kraftwerk e finaliza com uma doce e suave melodia da parte 3. Uma música para acalmar e sonhar. Halley Seidel traz a sua alegre Bolhas de Sabão com clima de baile infantil vem com sons que parecem ter saltados de discos infantis e desenhos animados que se misturam ás texturas sintéticas dos beats. Mauro Telefunksoul fez a Sambahton de Roda (zum zum zum). É um pout-pourri de cantigas de roda famosas entre crianças e adultos, principalmente na Bahia, como Janaina, Sereia do mar, Marinheiro só e Sambalelê. Usa como base a febre da Bass Culture, o “Moombahton” (que mistura de house + electro + reggaeton)somado ao violão acustico.. A participação especial é de Jonga Lima aka Jonga Zambô e sua filha Amora de 7 anos de idade.

Na sequencia, o produtor Nairo Elo faz uma linda e melancólica versão de Se Essa Rua, executando produção, arranjo, programação eletrônica e mixagem. Nos teclados do remix de Se Essa Rua tem Marcello Alves, e a doce voz de Anallu Guerra. Nairo fala sobre sua música: “imaginei um pequeno quarto, meia luz…a criança tocando seu piano de brinquedo (intro) e em seguida sua mãe ninando, mantendo um clima de calma e aconchego, sonhos…No final, embalada pelo sonho a criança volta a tocar seu pianinho”, descreve o artista. De Minas Gerais, o produtor rA (Robert Anthony), de Juiz de Fora, envia a sua versão da clássica americana e universal Wow! Suzanna, que ganhou uma versão dubstep! rA relembra os tempos dos antigos video-games, quando os sons ainda eram em 8-bits ou 16-bits. “Em contraponto, coloquei melodias ao vibrafone, instrumento que sempre encanta as crianças, mas sempre obscurecido com outros ´ruídos”, explica rA.

A faixa A Dream vem direto da Bélgica. Uma cria do artista alagoano-belga van der Goes. A idéia é um dialogo de instrumentos infantis (xylophones, marimbas) com um piano que toca 3 notas num acorde de DÓ. van der Goes faz insertes de vozes de crianças (crianças cantarolando em francês) e um garoto que gagueja soletrando uma leitura. “Monotônica como o ritimo de um relógio hipnótico. Progressiva com fade in e fade out”, explica o artista. Na percussão é usado um cymbal e uma snare que foi transformada em uma onda de um outro cymbal; o resto fica por conta dos instrumentos percussivos típicos usados por crianças (xylophone, marimbas, etc).

As faixas:

01 – 4s0 – Nina  – 02´27´´ – 110BPM
02 – Alegreen – Dropping (part 1, 2 and 3) – 20’06 – 70 BPM
03 – Halley Seidel – Bolhas de Sabão – 03´ – 115 BPM
04 – Mauro Telefunksoul  feat. Jonga Zambô & Amora-Sambahton de Roda (zum zum zum) – 04´34´´ – 100 BPM
05 – Nairo Elo feat Anallu Guerra- Se Essa Rua (remix)  – 03´52´´ – 120 BPM
06 – rA (Robert Anthony) – Wow! Suzanna – 01´44´´ – 140 BPM
07 – van der Goes – A Dream – 04´45´´ – 100 BPM

Segundo os produtores Cláudio Manoel Duarte e Halley Seidel, essa rotina de uma coletânea por semestre visa motivar uma produção mais sistemática da cadeia produtiva envolvida (selo, produção e artistas) na criação de um espaço comercial (distribuição e visibilidade em sites internacionais) para essas produções mais alternativas e de qualidade estética, fora do grande circuito da indústria fonográfica mainstream. A coletanea se baseia em convidar artistas que independem do mercado tradicional fonográfico e que tem conexão/gosto com a experimentação estética na música, a partir do uso de dispositivos analógicos e eletro-digitais de produção de e-music, para circulação em mp3 e wav de alta resolução. “Focamos no mercado de djs, que podem comprar a música de alta resolução a preço baixo e usar em seus sets, comercialmente ou não”, esclarecem os produtores.

Mais informações:
http://www.pragatecno.com.br
http://putzrecords.com/emusic
pragatecno@gmail.com / ptzcontato@gmail.com

______________

——–SOMBINáRIO 4

SOMBINÁRIO#4 PRAGATECNO PUTZ RECORDS

Quarta edição da coletânea SomBinário reúne produtores musicais de variados gêneros da e-music, numa parceria entre o coletivo Pragatecno e o selo carioca Putz Records

A iniciativa é um projeto de economia criativa envolvendo a distribuição das músicas em lojas virtuais, como a Juno (Londres) e Beatport (NY, Colorado e Berlin) dentre outros formas de circulação, inclusive venda via operadoras de telefonia móvel da América do Sul, em formato de música wav e mp3 de alta resolução para o mercado profissional de dj e de amantes da música, particulamente dos gêneros eletrônicos. O que ainda caracteriza a coletânea é a livre produção dos artistas a partir de suas próprias tecnologias pessoais e caseiras com trabalho colaborativo em rede, de cidades como Salvador, João Pessoa, Maceió, Fortaleza, Recife, Brasília, São Luís, dentre outras, e até fora do país (Bélgica). A coletânea teve produção e curadoria de Cláudio Manoel Duarte e Halley Seidel, sob a coordenaçãodo Coletivo Pragatecno (www.pragatecno.com.br) e do selo Putz Records.

Nesta quarta edição da SomBinário, cada projeto, individual ou em dupla, participa com duas tracks, uma em versão instrumental (dub) e outra em versão vocal, no conceito original/remix, focando ou não para o som de pista e em diferentes gêneros musicais (dub, house, techno, bassline house, electrorock, nu funk/disco, brokenbeat, ambient, idm, nu synthpop etc).

Segundo os produtores Cláudio Manoel e Halley Seidel, essa rotina de uma coletânea por semestre visa motivar uma produção mais sistemática da cadeia produtiva envolvida (selo, produção e artistas) na criação de um espaço comercial (distribuição e visibilidade em sites internacionais) para essas produções mais alternativas e de excelente qualidade estética, fora do grande circuito da indústria fonográfica mainstream.

A coletanea se baseia em convidar artistas que independem do mercado tradicional fonográfico (leia-se, grandes selos e distribuição formal em lojas) e que tem conexão/gosto com a experimentação estética na música, a partir do uso de dispositivos analógicos e eletro-digitais de produção de emusic, para circulação em mp3 e wav de alta resolução. “Focamos no mercado de djs, que podem comprar a música de alta resolução a preço baixo e usar em seus sets, comercialmente ou não”, esclarecem os produtores.

O designer convidado para produzir as capas e contracapas eletrônica foi elesefe aka Friedrich Santana Lamego, um dos editores do BeatArmy (principal portal latinoamericano sobre a cena da e-music).

Numa grande articulação de marketing e distribuição em rede digital, gerenciada pela Putz Records, o disco virtual SomBinário#4 será vendido em sites como Primary shops, 121 Music Store, Audio Jelly, Beatport, DJ Tunes, iTunes Music Store, Juno / DJ Download, NowTrax.com, SatelliteRecords.com, Thumbplay, Track It Down, Tunes 4 Djs, YouLoad.de, Exclusive Russian shops, Zvooq.ru, Fidel.ru, Muz.ru, Other Services, !Link-Busters (Service fee – you will get invoice…), Secondary shops, 24/7 Entertainment Musicload / T-Online, 7 DigitalMusicstarAmazonMusiwave, AOL, Napster, Arvato Mobile, Net Mobile, Aspiro., OVI /Nokia, AT&T, PhonoFile DK / Basepoint Media, Audible Magic, Rdio, Beyond Oblivion, RealNetworks / Streamman, Catchmedia, Rhapsody / RealNetworks, Dance Music Hub, RoviCorp (AllMusic.com), Dance Tunes, SecuryCast, DJ Shop, Simfy, EirCom, Spotify, eMusic, Starzik, FNAC, TETA (Israel), Global Groove Digital, Traxsource, Gracenote, Valleyarm (Japan), Grooveshark, Virgin Mega Store, HITLAB, WASABEAT, InProdicon
Whatpeopleplay, Jesta Digital GmbH (Jamba), You Tube (Google Ireland Limited).

As tracks/artistas

○ Bruno Soares aka Arlequim feat Lorena Nunes – Tempo (dub_mix) – 6:30
○ Bruno Soares aka Arlequim feat Lorena Nunes – Tempo (vocal_mix) – 6:30

○ Halley Seidel feat Tony Dorea – Fire is the beginning, the fire is always lit! (Dubub mix) – 9:12
○ Halley Seidel feat Tony Dorea – Fire is the beginning, the fire is always lit! (vocal Mix) – 9:12

○ LordBreu feat DonMaths – LookToSky – 6:41
○ LordBreu feat DonMaths – LookToSky (dub) – 6:41

○ luvebox FX – FX 5 – 4:07
○ luvebox FX – FX 5 (remix) – 3:10

○ Mauro Telefunksoul & André T aka NaXapa Controle de Som – Time Is Tha Master feat Edbráss (original mix) – 5:56
○ Mauro Telefunksoul & André T aka NaXapa Controle de Som – Time Is Tha Master feat Edbráss (riddim mix) – 5:56

○ van der Goes – May Angels Lead You In – 5:41
○ van der Goes – May Angels Lead You In (dub) – 6:01

○ Wide Open Mind Project – Nobody does it like we do – 4:56
○ Wide Open Mind Project – Nobody does it like we do (stepping mix) – 4:10

○ Wide Open Mind Project & Rodrigo Lobbao – Mood (main mix) – 6:47
○ Wide Open Mind Project & Rodrigo Lobbao – Mood (daremix) – 6:48

Ficha técnica/sinopse

ARTISTA: luvebox FX
– FX 5/(remix) 87BPM
“FX 5” 95BPM
produzida por luvebox FX at AMNIX Studio Art (2011)
live session:
junix – guitarra/ loops
may – FX/ sample “4 dead monks” RED SNAPPER
“FX 5 Remix”
produzida por luvebox FX at AMNIX Studio Art (2011)
junix – guitarra/ loops
may – FX/ sample “4 dead monks”RED SNAPPER
vocais – junix/ may
Com formação sintética, o duo faz sound design com influências de noise music para experimentações visiais e ambientes imersivos. With synthetic formation, the duo do sound design with influences of noise music for visual experimentations and site-specif art.
___________________________________



ARTISTA: Mauro Telefunksoul & André T aka NaXapa Controle de Som feat Edbráss
Gênero: Electro/Miami Bass/Rock/ outro
– Time is tha master (original mix)/(riddim mix) 129BPM
Time is tha master (original mix)
produzida por NaXapa Controle de Som no “ Estúdio T “ em 2007_____
André T – guitarra + synths
Mauro Telefunksoul – mixagem + scratches + fx+ samples
Edbráss- vocais
Time is tha master ( riddim mix)
produzida por NaXapa Controle de Som
mixada no 1midihomestudio em 2011 por Mauro Telefunksoul

Track oriunda do Electro nu/oldschool e Miami Bass + guitarras. A música em seu beat e synths tem forte influências dos grupos Kraftwerk e Afrika Bambaataa.

Electro track coming from the nu / oldschool and Miami Bass and guitars. The song in its beat and synths has strong influences of Kraftwerk and Afrika Bambaataa groups.
___________________________________



ARTISTA: Halley Seidel
Gênero: Techno
– Fire is the beginning, the fire is always lit! (vocal Mix)/(DububMix)132BPM
Techno low bpm, com vocais totalmente darks, evocados pelo ícone da cena dance eletrônica Brasileira, Tony Dorea. É também compositor do Hit ”Stay inside my soul’’ da década de 90 & versão 2011, lançada atualmente na coletânea PTZS100. O vocalista apresenta uma inovação através desse novo projeto em conjunto com o renomado produtor Brazuca Halley Seidel. Mostra uma nova identidade da Technomusic Brasileira, sem plagiar o que estar sendo executado no mercado atual e com uma sonoridade inovadora
___________________________________

ARTISTA: Lord Breu feat. Don Maths
– Look to Sky 130BPM
Genero: Bassline House
Produzido, gravado e mixado por Lord Breu, no estúdio Lord Secret Lab – Salvador/BA
Produção / Programação: Lord Breu (SSa-BA)
Vocais / Letra: Don Maths (Fsa-BA)
A track Look to Sky é bassline house com influencias de Techouse e Ska Reggae.

__________________________________

ARTISTA: Wide Open Mind Project & Rodrigo Lobbão
– Mood (Main Mix)/(DaReMix) 125BPM
Genero: Deep-House
Produzido, gravado e mixado por Paulo Tomé e Rodrigo Lobbão, no estúdio WOM – Fortaleza/CE
Som para a pista, na linha deep house. Pouquíssimo vocal, mas com acordes elegantes, que vão alimentando um clima de pista madura, que sabe o que é dançar um som mais classudo..
___________________________________

ARTISTA: Bruno Soares aka Arlequim
– Tempo (Vocal mix)/Tempo (Dub mix) 118BPM
Genero: House
Vocais: Lorena Nunes (Fortaleza-CE)
Gravação: Cantares Estúdio (Fortaleza-CE)
Letra original: “Eu sou mais eu” de Ana Mazzotti
Samplers: “Eu sou mais eu” de Ana Mazzotti e “Never never gonna give ya up” de Barry White
Solo: sampler da canção “Eu sou mais eu” de Ana Mazzotti
Produção, programação e mixagem: Bruno Soares (Brasilia-DF)
É um Funky House com vocais de Lorena Nunes, revelação da MPB independente cearense.
Música inspirada na canção “Eu sou mais eu” da grande cantora e pianista de Funk/Jazz, a brasileira Ana Mazzotti (1950-1988).
___________________________________

ARTISTA: van der Goes
– May Angels Lead You In 125BPM
gênero: nu synthpop
As tracks trazem um clima pós-technopop, com voz em vocoder, sequenciador em pianos, baixos sintéticos, synths e um clima melancólico nos acordes e letra. “The rise and fall of angels. The end where you begin. The universe is calling. Your heaven is waiting there for you. May angels lead you in. While the snow keeps falling”. Para pista em clima pós-gótico.
___________________________________

ARTISTA: Wide Open Mind Project
– Nobody does it like we do 122BPM, 125 BPM
gênero: Broken/Break/Electro – Experimental
Producao do projeto wide open mind com um ares vanguardistas. explorando elementos do break, idm e synth pop. O projeto traz nessa faixa as mesmas experimentações ja conhecidas pelo WOM. Sem medo de inovar, o wide open mind traz essa pegada break bootie e um remix dubstep para ninguem ficar parado!!
_______

Produção e curadoria: Cláudio Manoel Duarte/Halley Seidel
Coordenação: Coletivo Pragatecno/Putz Records label
http://www.pragatecno.com.br e http://www.putzrecords.com

—————————————-CONTATOS:
Cláudio M. Duarte: pragatecno@gmail.com
Halley Seidel: ptzcontato@gmail.com ou ptzrec@gmail.com
http://www.pragatecno.com.br e http://www.putzrecords.com

—–ENGLISH
SOMBINÁRIO#4 PRAGATECNO PUTZ RECORDS COMPILATION
There are 8 artists with 16 musics, in several genres, envolving vocal original track and remix dub version
The fourth edition of the collection SomBinário brings together producers of various genres of music and in a partnership between the brazilian collective Pragatecno (www.pragatecno.com.br) and the Putz Records label (www.putzrecords.com), from Rio de Janeiro, Brazil. The initiative is a project involving creative economy in the distribution of music stores, among others forms of circulation, even selling through mobile phone in South America, in high-resolution wav and mp3 format music for professional DJ market and electronic genres music’s lovers. What still characterizes the collection is the free production of artists from their own personal and home technologies with work colabotativo network of several cities like Salvador, Joao Pessoa, Maceió, Fortaleza, Recife, Brasilia, Sao Luis, among others in Brazil and even outside that country (Belgium). The collection was produced and curated by Claudio Manoel Duarte and Halley Seidel.

Tracks:
As tracks/artistas
○ Bruno Soares aka Arlequim feat Lorena Nunes – Tempo (dub_mix) – 6:30
○ Bruno Soares aka Arlequim feat Lorena Nunes – Tempo (vocal_mix) – 6:30
○ Halley Seidel feat Tony Dorea – Fire is the beginning, the fire is always lit! (Dubub mix) – 9:12
○ Halley Seidel feat Tony Dorea – Fire is the beginning, the fire is always lit! (vocal Mix) – 9:12
○ LordBreu feat DonMaths – LookToSky – 6:41
○ LordBreu feat DonMaths – LookToSky (dub) – 6:41
○ luvebox FX – FX 5 – 4:07
○ luvebox FX – FX 5 (remix) – 3:10
○ Mauro Telefunksoul & André T aka NaXapa Controle de Som – Time Is Tha Master feat Edbráss (original mix) – 5:56
○ Mauro Telefunksoul & André T aka NaXapa Controle de Som – Time Is Tha Master feat Edbráss (riddim mix) – 5:56
○ van der Goes – May Angels Lead You In – 5:41
○ van der Goes – May Angels Lead You In (dub) – 6:01
○ Wide Open Mind Project – Nobody does it like we do – 4:56
○ Wide Open Mind Project – Nobody does it like we do (stepping mix) – 4:10
○ Wide Open Mind Project & Rodrigo Lobbao – Mood (main mix) – 6:47
○ Wide Open Mind Project & Rodrigo Lobbao – Mood (daremix) – 6:48

____________________
——-ESPANHOL
# 4 SOMBINÁRIO Pragatecno y Putz Records

La cuarta edición del compilado SomBinário reúne a productores de diversos géneros musicales en una alianza entre el colectivo y el sello Pragatecno – Putz Records

La iniciativa es un proyecto creativo económico para la distribución en tiendas de música como Juno (Londres) y Beatport (Nueva York, Colorado y Berlín), entre otras formas de movimiento, incluso para la venta por medio de proveedores de servicios inalámbricos en América del Sur, en formato de alta calidad WAV y MP3 direccionado a DJ profesionales y amantes de la música electrónica. Lo que todavía caracteriza la colección es la libre producción de los artistas con propias tecnologías homestudio en una red de trabajo colaborativo desde ciudades como Salvador, Joao Pessoa, Maceió, Fortaleza, Recife, Brasilia, Sao Luis, entre otros, y incluso fuera del país (Bélgica). La colección fue producida y curada por Claudio Manoel Duarte y Seidel Halley, en el Colectivo Pragatecno (www.pragatecno.com.br) cordinado por pus Records y Seal.

En esta cuarta edición de SomBinário, cada proyecto de forma individual o en parejas, participa con dos maquetas, una en versión instrumental (dub) y otro en versión vocal, el concepto original / remix, se concentran en temas de diferentes géneros música (dub, house, techno, house bassline, electrorock, nude funk / disco, brokenbeat, ambient, IDM, nu synthpop, etc.)

De acuerdo con los productores Claudio Manoel y Halley Seidel, el compilado es rutina semestral, por objetivo fomentar una producción más sistemática en cadena de producción involucrados, (sellos, productores – artistas) para crear un espacio comercial (sitios de venta y visibilidad) para estas producciones alternativas y de excelentes cualidades estéticas, fuera del gran circuito de la industria tradicional de la música.

La colección se basa en invitar a artistas que independientes del mercado fonográfico tradicionales (léase, grandes sellos oficiales en las tiendas y de distribución), que tiene conexión con el gusto por la experimentación estética en la música, desde el uso de dispositivos analógicos y digitales-electro la producción de eMusic, para su distribución en el archivo MP3 y WAV de alta resolución. “Nos centramos en el mercado de djs que pueden comprar una música de alta resolución a bajo precio y el uso en sus presentaciones, ya sea comercialmente o no”, cuentan los productores.

El diseñador requerido para el cover del lanzamiento es Frieedrich Santana aka elesefe (www.elesefe.com), uno de los co-fundadores de Beat-Army (www.beat-army.org) uno de los potenciales colectivos latino-europeo.

El disco virtual se venden en sitios como Junodownload, Beatport, Discogs, Mixmag, etc Mixinkey.

Brasil, en diciembre de 2011

-Contacto:
Cláudio M. Duarte: pragatecno@gmail.com
Halley Seidel: ptzcontato@gmail.com/ptzrec@gmail.com
http://www.pragatecno.com.br

Las musicas
Bruno Soares aka Arlequim – Tempo – feat Lorena Nunes(dub_mix) – 6:30
Bruno Soares aka Arlequim – Tempo – feat Lorena Nunes(vocal_mix) – 6:30

Halley Seidel feat Tony Dorea – Fire is the beginning, the fire is always lit! (Dubub mix) – 9:12
Halley Seidel feat Tony Dorea – Fire is the beginning, the fire is always lit! (vocal Mix) – 9:12

LordBreu_Feat_DonMaths-LookToSky – 6:41
LordBreu_Feat_DonMaths-LookToSky (dub) – 6:41

luvebox FX – FX 5 – 4:07
luvebox FX – FX 5 Remix – 3:10

Mauro Telefunksoul & André T aka NaXapa Controle de Som – Time Is Tha Master feat Edbráss(original mix) – 5:56
Mauro Telefunksoul & André T aka NaXapa Controle de Som – Time Is Tha Master feat Edbráss (riddim mix) – 5:56

van der Goes – May Angels Lead You In – 5:41
van der Goes – May Angels Lead You In (dub) – 6:01

Wide Open Mind Project – Nobody does it like we do – 4:56
Wide Open Mind Project – Nobody does it like we do (stepping mix) – 4:10

Wide Open Mind Project & Rodrigo Lobbao – Mood (Main Mix) – 6:47
Wide Open Mind Project & Rodrigo Lobbao – Mood (DaReMix) – 6:48

_________________

——–SOMBINáRIO 3

http://www.junodownload.com/search/?quick_search_download=all&q=Putz+sombinario&qs=1&s_search_precision=any&s_genre_id=0000

http://www.beatport.com/release/sombinario-number-3/404508


Nesta 3a. edição, os produtores apresentam as suas músicas em duas versões: original, apontando para a pista de dança, e um remix, projetado para relaxar em lounges e ambientes chill in. Com este conceito, a coleção exibe a diversidade dos artistas, trazendo duas estéticas, para djs profisisonais e amadores e para o público. O CD virtual SOMBINÁRIO#3 PRAGATECNO é um lançado do Coletivo Pragatecno do selo Putz Records, em parceria com lojas on line nacionais e internacionais.

SOMBINÁRIO#3

01 – Astek – R-U-Ready (Original mix)
02 – Astek – R-U-Ready (Astek In Dub mix)

03 – Dj Thedtry – Five
04 – Dj Thedtry – Five (Lounge Remix)

05 – guNNga – Musica para ? (Original edit)
06 – guNNga – Musica para ? (Slowmo edit remix)

07 – João Ricardo – Pássaro Malvado (Original mix)
08 – João Ricardo – Pássaro Malvado (Down mix)

09 – Halley Seidel  aka Acetatozuca – Dia nublado (Brealdown mix)
10 – Halley Seidel  aka Acetatozuca – Dia nublado (Electrobreak rmx)

11 – Mauro Telefunksoul & Ricardo Ferraro – Soul ‘N Funk (Original mix)

12 – Mauro Telefunksoul & Ricardo Ferraro – Soul ‘N Funk (Disco funk remix)
13 – van der Goes – Tomorrow Is Another Day
14 – van der Goes – Tomorrow Is Another Day

DEMO
15 – Sonic Junior – Fluir

Idealização: PTZRecords
Produção: Cláudio Manoel Duarte e Halley Seidel
Coordenação Artística: Cláudio Manoel Duarte

http://www.putzrecords.com

_____________

SOMBINÁRIO#3PRAGATECNO COMPILATION OF ELECTRONIC MUSIC HAS TRACKS TO DANCEFLOOR AND CHILL IN

In this edition, the music producers presenting their tracks in two versions: original, pointing to the dancefloor, and the other in remix format, designed for chill in and lounges ambients. With this concept, the collection exhibits the diversity of artists and sound bringing two aesthetics, for both djs and the public. The virtual CD is launched by Pragatecno Collective and label Putz Records, in other partnership with several national
and international online stores.

Idealization: PTZRecords
Production: Cláudio Manoel Duarte and Halley Seidel
Artistic coordination: Cláudio Manoel Duarte

——–SOMBINáRIO 2


LANÇAMENTO/CD virtual coletânea SomBinário#2 – Pragatecno 2010

COLETÂNEA DE MÚSICA ELETRÔNICA REÚNE 13 ARTISTAS BRASILEIROS

O cd virtual SomBinário#2 é lançado pelo Coletivo Pragatecno e o selo Putz Records, trazendo diversidade de estilos musicais para a pista de dança, numa parceria com várias lojas on line nacionais e internacionais, incluindo operadoras de telefonia móveis da América Latina

Há dez anos o Pragatecno (www.pragatecno.com.br) , um dos coletivos pioneiros no Brasil de música eletrônica, fundado em 1998, já havia surpreendido a cena de e-music do país ao lançar um cd duplo somente com produtores musicais eletrônicos de Maceió, capital de Alagoas. A surpresa estava por conta de ser o primeiro cd duplo do país e ainda mais for a do eixo RJ-SP. Dedicado à construção de uma cena onde a base era a cultura do dj e a pesquisa musical mais underground, os djs e parceiros do grupo atuavam em cidade como Belém, Fortaleza, João Pessoa, Recife, Maceió, Salvador e até Rio de Janeiro, onde manteve um núcleo em parceria com o BUM (Brazilian Underground Movement), outro grupo pioneiro, esse liderado pelo Dj Péricles Sodré (já falecido).

“Com a comercialização da cultura do dj, aos poucos apropriada por todo tido de Mercado, a função dos coletivos foi reduzida, na medida em que estes já encontravam espaços abertos para a circulação mais livre e mais aceitada da música eletrônica, agora um verdadeiro negócio empresarial”, explica Cláudio Manoel, um dos produtores da coletânea, ao lado do dj Halley Seidel, manager do selo. Para eles, hoje é fundamental que os produtores brasileiros (e djs saidos dessa cena inicial e com bagagem musical de mais de uma década) ampliem seus trabalhos no campo da produção sonora. “Precisamos consolidar um mercado de produtores de música eletrônica brasileira, pois ainda sobrevivemos, basicamente, da música de pista importada, pela pouca, ainda, produção nacional”, esclarecem. Para eles, os produtores brasileiros são talentosos e têm ainda a vantagem de viver num país de grande riqueza “natural” de grooves, mas que pecam por falta de articulação na difusão de suas produções.

A coletânea SomBinário#2 (Catalogue Number: PTZS015. Artist: PragaTecno – V.A. Release Title: SomBinário II) nasce com esses propósitos: incentivar a produção de artistas ligados ao Pragatecno, parceiros ou djs; ampliar a malha da produção nacional da e-music e trazer à tona novos caminhos para os coletivos estéticos. Ao todo são 13 produtores (12 faixas), na maioria elegendo a house music como genero, porém há tracks breakbeat, technopop, funkdisco, techno e até samba com electro. “Música para ouvir e destravar as tensões do corpo e da mente, ajudando na construção de um mundo mais feliz!”, defendem Halley Seidel e Cláudio Manoel

Faixa a faixa

A track dos artistas Mauro Telefunksoul VS GBX é a Willy Wobble Wonkey, segundo os mesmos um ”bassline com breakbeat, electro e pitadas de dubstep, reunindo Brasília a Salvador, em 129 batidas por minutos (bpm).

Dj Môpa

Marcos Sandes, que assina Môpa, produziu a música Flowers um funky house com “groove fino e aromas da primavera”, como ele próprio define. A música é uma homenagem a primeira dj mulher da Bahia, a dj Adriana Prates. Môpa mora em Salvador.

Dj Astek

O dj Astek, de João Pessoa, lança a sua Selektah, uma house em fusion com as levadas, vocais e timbragem do dub/reggae.


O artista Gabriel Oliveira, o dj Gabão, baiano, residente em São Paulo, traz a sua Discoke, uma funky house com frases de vocais em dub e pegada techouse, cheia de elementos percussivos.

Dj Dany Andrade

A dj Dany Andrade, alogoana, atualmente morando em João Pessoa, lança a faixa Feet on the floor, com levada techhouse e elementos minimalisticos. A faixa traz ainda uma atmosfera acid, com o aparecimento de uma linha de baixo sintetizado e distorcido que alimenta o groove.

Halley Seidel aka Acetatozuca

O dj e produtor carioca Halley Seidel, que assina Acetatozuca, entra com a track O mundo é verde e amarelo!, um techno, onde o artistas incendeia o samba com uma pitada de electro. A faixa tem trimbres eletroacústicos para encantar os gringos e amantes do experimentalismo de um bom BrazucaTechno.

Dj Rodrigo Lobbão
Dj DudeBR

Os artistas DudeBR e Rodrigo Lobbão produziram a música Dubdub, a qual eles definiram como techno minimalista com punch e pegada percussiva. É a junção do pernambucano DudeBR e o brasiliense Rodrigo Lobbão, ambos radicados em Fortaleza.

Dj Arlequim (aka Bruno Soares)

O dj e produtor Bruno Soares (aka Arlequim) participa da SomBinário#2 com a faixa We’re gonna have fun tonight. O título já entrega: um disco-funk repleto de grooves, percussivo e com solos de Leads. Bem no clima nudisco, revisitando os anos funks 70.

Dj João Ricardo

O produtor e dj maranhese João Ricardo produziu a faixa Coffee Filter. Sua música envolve groove com um bom gingado, samples e loops de vocais marcantes dos anos 90, que são comuns hoje no techouse mais suingado. É clima retro de house boa, com hamonias e loops de vocais hipnóticos. É tocar e começar a dançar.

van der Goes

O artista alagoano van der Goes traz a sua Fog Shadows. Com  estrutura breakbeat e timbragem do electro, a música dialoga com a estética technopop dos anos 80, trazendo uma linha melódica melancólica e frases/voz maquino-humana em vocoder. O título Fog Shadows é inspirado na constante neblina que invade o litoral belga e Oostende (o artista vive na Bélgica há mais de 1 década). O título faz ainda referência ao fenômeno astronômico/metereológico.

Affonso Kopmann aka Akasound

O produtor Akasound (aka Affonso Kopmann), de Santa Catarina, produziu a faixa Eletrotech. Meio techno, meio electro, meio prog. É música que vai tomando conta do corpo e da mente na pistas de dança aos poucos e pedimos para não terminar, por conta de um baixo hipnótico e sequenciado que costura a faixa. AffonsoK foi integrou o coletivo do Pragatecno em Maceió e hoje reside em Joinville.

Sonic Junior

O alagoano, residente em São Paulo, Sonic Jr participa com a faixa Indiana Mix. Sonic Junior é Juninho, músico e produtor. Sua música é uma mistura de múltiplas sonoridades com tempero indiano. Através de sua pesquisa cria trilhas e músicas dançantes, mas sempre buscando explorar diversas linguagens artísticas através do seu eletro orgânico. Percussionista e baterista, Juninho está preocupado em em dar organicidade a seus grooves eletrônicos.

Serviço:
SOMBINÁRIO#2 PRAGATECNO – CD Coletânea/Lançamento
(vários/13 artistas/12 faixas)

Selo: Putz Records

Vendas/Distribuição
Sites: Digital in Key, Mixmag, Itunes, Discogs, Som Livre, msn.imusica, Iwfc.imusica, DjTunes.com (MP3), Trackidown.net (MP3 / WAV)Junorecords.com (MP3 / WAV) BeatsDigital.com (MP3), DjDownload.com (MP3,yahoo.imusica, Mercadodamusica, Samsung.imusica, and Esom.com Transaméricamusic. Primary shops,121 Music Store,Audio Jelly, Beatport, BeatsDigital, DJ Tunes,iTunes Music Store, Juno / DJ Download, MasterBeat,NowTrax.com, The Audiotorium,, Thumbplay,Track It Down,Tunes 4 Djs, Exclusive Russian shops, Fidel.ru, Muz.ru, Recordings.ru, Other Services, !Link-Busters (100 EUR service fee – please contact us), !Vip Ultima Promo (10 EUR service fee – please contact us), Secondary shops, 24/7 Entertainment, Musicstar, 7 Digital, Musiwave, Amazon, Napster, AOL, Net Mobile, Arvato Mobile, Nokia Music Store / OD2, Aspiro,PhonoFile DK / Basepoint Media, Dance Music Hub, RealNetworks / Streamman, Dance Tunes, Rhapsody / RealNetworks, DJ Shop, Satellite Records, eMusic, SecuryCast, FNAC, Simfy, Global Groove Digital, Spotify, HITLAB, TETA (Israel), InProdicon. Operadoras de telefonia móvel: Telcel, iMusica, Claro, IToc, Tim, Comcel, Vivo e Oi.

Preços: tracks individuais: variam de £1.19 libras (mp3 com 192) a £1.99 (wav com alta definição); cd completo: de £5.29 (mp3) a £10.29 (wav)

Idealização: PTZRecords e Halley Seidel
Produção: Cláudio Manoel Duarte e Halley Seidel
Coordenação Artística: Cláudio Manoel Duarte

Artistas/Músicas:
01 – Mauro Telefunksoul VS GBX – Willy Wobble Wonkey!! (Bahia/Brasilia/Espanha)
02 – Môpa – Flowers (Bahia)
03 – Astek – Selektah (Original Mix) (Paraiba)
04 – Gabão – Discoke (Bahia/São Paulo)
05 – Dany Andrade – Feet on the floor (Alagoas/Paraiba)
06 – Acetatozuca – O mundo é verde e amarelo! (Rio de Janeiro)
07 – DudeBR & Rodrigo Lobbão – Dubdub (Pernambuco/Brasília/Fortaleza)
08 – Bruno Soares aka Arlequim – We’re gonna have fun tonight (Fortaleza/Brasilia)
09 – João Ricardo – Coffee Filter (Maranhão)
10 – van der Goes – Fog Shadows (Alagoas/Bélgica)
11 – Akasound – Prelúdio (Santa Catarina)
12 – Sonic Junior – Indiana Mix (Alagoas/São Paulo)

http://www.pragatecno.com.br
www.putzrecords.com

OUÇA/COMPRE/DOWNLOAD:

Beatport
https://www.beatport.com/en-US/html/content/release/detail/313352/pragatecno-sombinario-ii#app=2f3&a486-index=0

Mix mag
http://download.mixmag.net/mp3-detail/Various/SomBinario+II/Putz/3400931

Mix in key
http://www.djdownload.com/mp3-detail/Various/SomBinario+II/Putz/3400931

Juno Records
http://www.juno.co.uk/ppps/products/1673738-02.htm

Discogs
http://www.discogs.com/mp3/Various-SomBinario-II/1673738?ev=dg-brtit

_________________
CONTATO:
Assessoria de Comunicação/Cláudio M. Duarte (DRT-AL 102). E-Mail: pragatecno@gmail.com

Selo Putz Records: Halley Seidel: ptzcontato@gmail.com/ptzrec@gmail.com

__

COMPILATION/English

COMPILATION OF ELECTRONIC MUSIC GATHERS 13 BRAZILIAN
ARTISTS

The virtual CD SomBinário#2 is launched by Pragatecno
Collective and Putz Records label, bringing diversity of musical
styles to the dance floor, in partnership with several national
and international online stores, including mobile telephony
operators from Latin America.

(Thanks, Jan Alyne, for the translation :)

Ten years ago, Pragatecno (www.pragatecno.com.br), one of the first
collectives of electronic music in Brazil, founded in 1998, had already
overwhelmed the e-music scene from the country by releasing a
double CD only with electronic music producers from Maceió, the
capital city of Alagoas. The surprise happened because it was the first
double CD of the country outside the hub RJ-SP. Dedicated to build a
scene where the base was the DJ culture, and to the research of more
underground music, DJs and partners of the group worked in cities,
such as Belém, Fortaleza, João Pessoa, Recife, Maceió, Salvador and
Rio de Janeiro, where it held a center in partnership with BUM
(Brazilian Underground Movement), another trail-blazer group, led by
the Dj Pericles Sodré (deceased).

“With the commercialization of dj culture, gradually appropriated by
every conceivable market, the role of collectives was reduced, once
they had already found open spaces for freer and more accepted
circulation of electronic music, which is now a real business”, explains
Claudio Manoel, one of the producers of the compilation, alongside DJ
Halley Seidel, the manager of the label. For them, it is essential today
that Brazilian producers (and DJs that left that opening scene and
musical background of over a decade) to expand their work in the field
of sound production.

“We need to consolidate a market for Brazilian
producers of electronic music, as we still survive, basically, from music
track imported by little domestic production”, they stated. In their
opinion, Brazilian producers are talented, and have also the advantage
of living in a country full of great “natural” groove wealth; on the other
side, they fail because they lack coordination in the dissemination of
their productions.

The compilation SomBinário#2 (Catalogue Number: PTZS015. Artist:
Pragatecno – VA Release Title: SomBinário II) is born with these
purposes: encourage the production of artists connected with
Pragatecno, partners or djs; expand the mesh of e-music national
production, and bring out new ways for collective aesthetic. There are
13 producers (12 tracks) altogether, mostly electing the house music
as a genre, but there are also breakbeat, technopop, funkdisco, techno
and even samba with electro tracks. “Music to listen to, and to unlock
the tensions of the body and mind, helping to build a happier world!”,
state Halley Seidel and Cláudio Manoel.

Track by track :

Wonkey Willy Wobble is the track of the artists, Mauro Telefunksoul VS
GBX, according to them “bassline with breakbeat, electro and a touch
of dubstep”, gathering Brasilia to Salvador, at 129 beats per minute
(bpm).

Marco Sandes, known as Mopa, produced the song Flowers, a funky
house with “groove and fine aromas of spring”, as he defines it. The
song is a tribute to the first female DJ of Bahia, the dj Adriana Prates.
Mopa lives in Salvador.

Dj Astek, from João Pessoa, launches his Selektah, a house in fusion
with the grooves, vocals and dub/reggae tone.
The artist Gabriel Oliveira, DJ Gabão, from Bahia, São Paulo resident,
brings its Discoke, a funky house with dub vocal phrases, and tech
house drops, full of percussive elements.

The DJ Dany Andrade, from Alagoas, currently living in Joao Pessoa,
launches the track Feet on the floor, with techhouse and minimalist
elements. The track also features an acid atmosphere, with the
appearance of a synthesized and distorted bass line that feeds the
groove.

The DJ and producer Rio Halley Seidel, who signs acetatozuca, enters
with the techno track “O mundo é verde e amarelo!(“The world is
green and yellow”!), where the artists fires the samba with a dash of
electro. The track has electroacoustic trimbres to lure foreigners and
lovers of a good BrazucaTechno experimentalism.

The artists DudeBR and Rodrigo Lobbão Dubdub produced the song,
which they defined as techno minimal with a percussive punch. It is
the junction of DudeBR, from Pernambuco, and Rodrigo Lobbão, from
Brasília, both based in Fortaleza.

The DJ and producer Bruno Soares (aka Harlequin) participates in
SomBinário#2 with the track “We’re gonna have fun tonight”. The title
already says about itself: a disco-funk filled with grooves, percussion
and solos from Leads. The climate is nudisco, revisiting the funk of the
70s.

The producer and dj from Maranhão, Joao Ricardo, produced the track
“Coffee Filter”. His music involves groove with a good swing, vocal
samples and loops of outstanding 90s, which are common nowadays in
most swinging techouses. It’s a retro vibe of house sound, with
harmony and hypnotic vocal loops. It’s about playing and start
dancing.

The artist from Alagoas, van der Goes, brings his Fog Shadows. With
breakbeat structure and electro timbre, the music speaks to the
aesthetics of 80s techno, bringing a melodic and gloomy line, and
devise-human voice/phrases in vocoder.The title Fog Shadows is
inspired by the constant fog that invades the Belgian coast and Ostend
(the artist has lived in Belgium for more than a decade). The title also
refers to the astronomical/meteorological phenomenon.

The producer Akasound (aka Affonso Kopmann), from Santa Catarina,
produced the track Eletrotech. Half techno, half electro, half prog. It’s
a music that invades body and mind on the dance floor slowly, and we
ask not to finish it, because of a hypnotic and sequenced bass that
stitches the track. AffonsoK was member of Pragatecno Collective in
Maceió and is currently living in Joinville.

Living in Sao Paulo, Sonic Jr, from Alagoas, participates of the album
with the track Indiana Mix. Sonic Junior is Juninho, a musician and
producer. His music is a blend of multiple sounds with an Indian spice.
Through his research, he creates dance music tracks, but always trying
to explore different artistic languages through his organic electro.
Drummer and percussionist, Juninho is concerned about creating
organic electronic grooves.

SOMBINÁRIO#2 Pragatecno – CD Release/Compilation
(Various/13 artists/12 tracks)
Label: Putz Records

Sales/Distribution

Websites:
Digital in Key, Mixmag, Itunes, Discogs, Som Livre, msn.imusica,
Iwfc.imusica, DjTunes.com (MP3), Trackidown.net (MP3 / WAV)
Junorecords.com (MP3 / WAV) BeatsDigital.com ( MP3),
DjDownload.com (MP3, yahoo.imusica, Mercadodamusica,
Samsung.imusica, and Esom.com Transaméricamusic.Primary shops,
121 Music Store, Audio Jelly, Beatport, BeatsDigital, DJ Tunes, iTunes
Music Store, Juno / DJ Download, Masterbeat, NowTrax.com, The
Audiotorium,, Thumbplay, Track It Down, Tunes 4 DJs, Exclusive
Russian shops, Fidel.ru, Muz.ru, Recordings.ru, Other Services!Link-
Busters (100 EUR service fee – please contact us), !Vip Ultima Promo
(10 EUR service fee – please contact us), Secondary shops, 24 / 7
Entertainment, Musicstar, 7 Digital, Musiwave, Amazon, Napster, AOL,
Mobile Net, Arvato Mobile, Nokia Music Store / OD2, Inhale, PhonoFile
DK / Basepoint Media, Dance Music Hub, RealNetworks / Streamman,
Dance Tunes, Rhapsody / RealNetworks, DJ Shop, Satellite Records,
eMusic, SecuryCast, FNAC, Simfy, Global Groove Digital, Spotify,
HITLAB, TETA (Israel), InProdicon.
Mobile Services:
Telcel, iMusica, Claro, IOTC, Tim, Comcel, Vivo and Oi.

Prices: Individual tracks: range from £1.19 (mp3-192) to 1.99 pounds
(wav file with high resolution); full cd: from £5.29 (mp3) to £10.29
(wav)

Artists/Songs: :
01 – Mauro Telefunksoul VS GBX – Willy Wobble Wonkey!
(Bahia/Brasília /Spain)
02 – Mopa – Flowers (Bahia)
03 – Astek – Selektah (Original Mix) (Paraíba)
04 – Gabon – Discoke (Bahia/Sao Paulo)
05 – Danny Andrade – Feet on the floor (Alagoas Paraiba)
06 – Acetatozuca – O mundo é verde e amarelo! (The world is green
and yellow!) Rio de Janeiro
07 – Rodrigo & DudeBR Lobbão – Dubdub
(Pernambuco/Brasília/Fortaleza)
08 – Bruno Soares aka Harlequin – We’re gonna have fun tonight
(Fortaleza, Brasília)
09 – João Ricardo – Coffee Filter (Maranhão)
10 – van der Goes – Fog Shadows (Alagoas/Belgium)
11 – Akasound – Prelúdio (Santa Catarina)
12 – Sonic Junior – Indian Mix (Alagoas/São Paulo)

Contact: Cláudio M. Duarte: pragatecno@gmail.com or Label Putz
Records: Halley Seidel: ptzcontato@gmail.com/ptzrec@gmail.com
http://www.pragatecno.com.br
http://www.putzrecords.com

_________

COMPILACIÓN/español

CD VIRTUAL SOMBINÁRIO#2 PRAGATECNO DE MÚSICA ELECTRÓNICA CON 13 ARTISTAS BRASILEÑOS

El SomBinário virtual cd # 2 es lanzada por el Colectivo Pragatecno y Putz Records, con diversos estilos musicales para la pista de baile, en colaboración con varias tiendas en línea nacionales e internacionales incluidos los operadores de telefonía móvil de América Latina.

Hace diez años la Pragatecno (www.pragatecno.com.br), uno de los colectivos pioneros de la música electrónica en Brasil, Fundada en 1998, ya había sorprendido la escena de la e-music Brasil con el lanzamiento de un doble CD con los productores sólo Electronic Musical Maceió, capital de Alagoas: Sombinário#1. La causa de la sorpresa fue ser el primer doble CD en el país, fuera de las grands capitals, como Rio de Janeiro y San Paulo. Dedicado a construcción de una escena en que la base és la cultura de los DJ y la música más underground, DJs y socios grupo trabajó en la ciudad de Belém, Fortaleza, João Pessoa, Recife, Maceió, Salvador y Río de Janeiro.

“Con la comercialización de la cultura del dj lentamente adecuado para todos los mercados imaginables, el papel de colectivo underground se ha reducido, puesto que esses espacios ahora son un verdadero negocio empresarial “, explica Claudio Manoel, uno de los productores de la compilación, junto a DJ Halley Seidel gerente de la junta. Para ellos, hoy en día es esencial que los productores brasileños e locais ampliem sus trabajo en el campo de la producción de sonido. “Necesitamos consolidar un mercado para los productores de música electrónica en Brasil porque, básicamente, en la pista de música hay quasi solo sonidos importados y muy poca producción nacional”, cuenta. Para ellos, los productores
brasileños son talentosos y tienen la ventaja de vivir en un país de gran riqueza “natural” del “groove”, pero tienden a la falta de coordinación en la difusión de sus de producción.

El SomBinário colección # 2 (Número de catálogo: PTZS015.Artista: Pragatecno – V.A. Título de Publicación: SomBinário II) nace con estos objetivos: fomentar la producción de artistas relacionados con Pragatecno, socios o DJ; ampliar la malla de la producción nacional de e-music y para llevar a cabo nuevos caminos para la estética colectiva. En total, hay 13 productores (12 temas), eligiendo a la house music como un género principal, pero hay pistas de breakbeat, techno,
funkdisco, techno y electro con samba. “Música para escuchar y liberar la tensión en el cuerpo y la mente y ayudar a construir un mundo más feliz!”, abogado Halley Seidel y Claudio Manoel.

COMPRA:
-Sites: Digital in Key, Mixmag, Itunes, Discogs, Som Livre, msn.imusica, Iwfc.imusica, DjTunes.com (MP3), Trackidown.net (MP3 / WAV)Junorecords.com (MP3 / WAV) BeatsDigital.com (MP3), DjDownload.com (MP3,yahoo.imusica, Mercadodamusica, Samsung.imusica, and Esom.com Transaméricamusic. Primary shops,121 Music Store,Audio Jelly, Beatport, BeatsDigital, DJ Tunes,iTunes Music Store, Juno / DJ Download, MasterBeat,NowTrax.com, The Audiotorium,, Thumbplay,Track It Down,Tunes 4 Djs, Exclusive Russian shops, Fidel.ru, Muz.ru, Recordings.ru, Other Services, !Link-Busters (100 EUR service fee – please contact us), !Vip Ultima Promo (10 EUR service fee – please contact us), Secondary shops, 24/7 Entertainment, Musicstar, 7 Digital, Musiwave, Amazon, Napster, AOL, Net Mobile, Arvato Mobile, Nokia Music Store / OD2, Aspiro,PhonoFile DK / Basepoint Media, Dance Music Hub, RealNetworks / Streamman, Dance Tunes, Rhapsody / RealNetworks, DJ Shop, Satellite Records, eMusic, SecuryCast, FNAC, Simfy, Global Groove Digital, Spoti, HITLAB, TETA (Israel), InProdicon.
-Telefonía móvil: Telcel, iMusica, Claro, IToc, Tim, Comcel, Vivo e Oi.

Artistas:
01 – Mauro Telefunksoul VS GBX – Willy Wobble Wonkey!! (Bahia/Brasilia/Espanha)
02 – Môpa – Flowers (Bahia)
03 – Astek – Selektah (Original Mix) (Paraiba)
04 – Gabão – Discoke (Bahia/São Paulo)
05 – Dany Andrade – Feet on the floor (Alagoas/Paraiba)
06 – Acetatozuca – O mundo é verde e amarelo! (Rio de Janeiro)
07 – DudeBR & Rodrigo Lobbão – Dubdub (Pernambuco/Brasília/Fortaleza)
08 – Bruno Soares aka Arlequim – We’re gonna have fun tonight (Fortaleza/Brasilia)
09 – João Ricardo – Coffee Filter (Maranhão)
10 – van der Goes – Fog Shadows (Alagoas/Bélgica)
11 – Akasound – Prelúdio (Santa Catarina)
12 – Sonic Junior – Indiana Mix (Alagoas/São Paulo)

ESCUCHE/COMPRA/DESCARGA:
Beatport

https://www.beatport.com/en-US/html/content/release/detail/313352/pragatecno-sombinario-ii#app=2f3&a486-index=0

Juno Records

http://www.juno.co.uk/ppps/products/1673738-02.htm

Discogs

http://www.discogs.com/mp3/Various-SomBinario-II/1673738?ev=dg-brtit

Mix mag

http://download.mixmag.net/mp3-detail/Various/SomBinario+II/Putz/3400931

Mix in key

http://www.djdownload.com/mp3-detail/Various/SomBinario+II/Putz/3400931

__________

Póngase en contacto con:
Pragatecno: pragatecno@gmail.com
Putz Records: ptzcontato@gmail.com
http://www.pragatecno.com.br
http://www.putzrecords.com

_________________

——–SOMBINáRIO 1

CD SOMBINÁRIO#1

Os produtores eletrônicos do Cd SomBinário#1 (Pragatecno)

SONIC JR

Sonic 1

Sonic 2

Sonic Jr é formado atualmente por José Carlos Duarte, o Juninho, que foi integrante da mais atuante banda de rock de Maceió, o Living In The Shit. Ao vivo, seu som eletrônico tem alguma influência da cultura hip hop e usa groove quebradas para produzir uma música em downtempo, com frases recuperadas da cultura popular. No cd Sombinário#1 o projeto Sonic Jr entra com duas faixas mais triping (Sonic 1 e Sonic 2), de breakbeats em baixas bpms e bastantes som etéreos, com efeitos delays. Para ouvir chapado. Downtempo.

HENRIQUE GOMES E MÁRCIO MALVAREZ

Tonight

Ex-integrantes do coletivo Pragatecno, construíram juntos a faixa Tonight – techno, com pitadas de trance. Minimalista e com um vago vocal sampleado de Arla Coqueiro, recitando um trecho de da letra de D.Bowie. Pista.

ZERO X

Tonight DB version

Projeto solo de drumNbass de Márcio Malvarez, atualmente morando no Rio de Janeiro. Foi responsável pela versão DB da faixa Tonight. Pista.

DJ BETO FARIAS

Lunatic

Saído da cena funk de Maceió, fundou o grupo Hypnotic Minds de eletrônica, que durou pouco. Fez parte do Pragatecno. É um dos djs de maior técnica de mixagem em Maceió. Sua faixa Lunatic é uma colagem de grooves em 140 bpms, techno. Pista.

SERR-0-FUID (ou ferr-0-fluid)

G-Handsel

The Hangman

Woodland´s Fever

Projeto do Wantuil Rodrigues, o famoso Dj Gunga. Um dos djs mais respeitados em Maceió, tocou em várias festas e casas noturnas. Cehio de técnica nas pick ups e cdplayers, Gunga entrou no cd Sombinário com 3 faixas: G-Handsel, techno houseado, com muito grooves e até batidas quebradas. Pista. Tem ainda a faixa The Hangman, um hard trance pesadaço e a Woodland´s Fever, um drumNbass/jungle de primeira. Atualmente o DJ Gunga e seu projeto serr-0-fuid se voltou para o DrumNBass.

Dj ANGELIS SANCTUS

Aleatory one

Aleatory two

Aleatory three

Projeto de techno com influência house de Cláudio M., um dos fundadores e é atualmente integrante do Pragatecno. Também responsável pelo núcleo do Pragatecno em Salvador (BA) e, ao lado do DJ Ender (Nasson Paulo), faz a manutenção do site. Tem se dedicado a construção da cena mais underground na cidade. No CD, a primeira faixa (Aleatory one ) é mais pop, com baixos potentes, layers e viradas; a segunda e terceira tem um clima mais deep. Pista.

ELECTRONIC PERVERSION

Stoned Journey

Jokker

Stoned Journey e Jokker são as faixas produzidas por Isra, que integra o Pragatecno atualmente. Fundou o grupo radioactivity de eletrônica em Maceió e trabalha profissionalmente como LJ (light jockey). Tem outros projetos: o Acid0 (de acid house, acid techno, acid trance) e o Dig (de house), ainda em formação. No Cd Sombinário entra com dois hard trances. É um dos produtores mais atuantes e empolgados com a e-music underground.

DJ PSYCHOTECHNO

Revisions

Psychobox

Paleosound

Psychotechno é o projeto de Caio Pimentel, homem de informática inventa peripécias com o computador para, ao lado do Projeto sInIcO (Marcelo), produzir suas faixas. No Cd, entra com Revisions, um techno com uma textura mais deep e houseada – pista!; Psychobox, um hard trance; e Paleosound, um jungle com estranhos timbres industriais.

GUS VAN DER GOES

Trancix day

Projeto do talentoso Augusto Goes (atualmente morando na Bélgica). Augusto foi o fundador do movimento punk em Maceió, tendo criado a primeira banda de punk rock, a Diarréia Cerebral, que também produzia fanzines. Também atuou em mais 3 bandas de rock em Maceió: Sangue de Cristo, Pensão Familiar e Hospital de Almas. Augusto foi também o primeiro produtor de música eletrônica em Maceió, ainda no final dos anos 80. Estudioso da teoria musical e de softs, em 92 fez seu primeiro live pa (quando nem se falava nisso) durante o lançamento do site da Revista Virtual Transmídia. Tocou com bases preparadas em midi e sintetizadores. Trancix day é para ouvir. Downtempo.

DJ ALEX

Planet Beats

Dj residente da Number One Disco Bar, Alex entra no CD com a faixa Planet Beats, uma colagens de grooves e samples que referencia vários hits das pistas. Pista

ABETUS E EBANUS

Teknopus#02

Projeto do músico erudito Almir Medeiros e seu irmão André Medeiros. Almir é maestro dos mais consagrados em Alagoas e um dos mais jovens do país. Tem um grupo de Câmara, o Quinteto Pau Brasil, ao lado de sua esposa que é violinista. Sua faixa no cd é um psytrance, com citações étnicas orientais.

2 comentários em “Sombinários (anteriores)

  1. Pingback: VIDEO: SOMBINÁRIO # 4 PRAGATECNO / PUTZ RECORDS « P R A G A T E C N O

  2. cardso nascimento
    30/07/2012

    quando se fala de movimento punk, em maceió é bom resaltar a garra de uma Banda que foi uma das que sairam para tocar em outros Estados: a Leprosário!! foi nesta Banda que aconteciam as questoes mais politizadas!! abraços.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: