P R A G A T E C N O

rede colaborativa em torno da cultura do dj e cibercultura, cultura livre

dj adriana prates (Salvador)

adrianaprates_dj_bahia

Dj Adriana Prates – House / Techouse – Bahia

Contato: djadrianaprates@hotmail.com ou

Núcleo: http://www.pragatecno.com.br

Adriana Prates é Dj de música eletrônica e faz parte do Pragatecno, grupo formado por Djs, produtores, artistas gráficos e promoters, que promove a música eletrônica no Norte e Nordeste do Brasil. Desde 2002 a Dj direciona sua pesquisa musical especialmente para a House Music, estilo que aprecia em suas variadas vertentes, sempre priorizando as produções alternativas e experimentais.

Além de tocar em incontáveis lugares de Salvador, atua também na produção de festas e projetos de música eletrônica, tendo discotecado em inúmeras festas e projetos em SSA, a exemplo da Airbag, Funhouze, Femme House, entre outros. Produziu duas edições da “To Aberta´s Party”, onde se apresentou junto com a extinta banda queer Solange to Aberta, e a Soteropoliqueer, na qual participou do show de Paulo Belzebitchy, artista queer radicado na Alemanha.

Embora sua preferência seja tocar para as pistas de dança, a DJ eventualmente colabora com espetáculos de teatro e dança, tendo participado, junto com o Núcleo Vagapara, dos workshops que deram origem à montagem de “Cookie”, espetáculo  contemplado nos editais Quarta que Dança e Yanka Rudzka, e encenado na Sala do coro do Teatro Castro Alves. Participou também do “Toca que eu danço/Dança que eu toco”, projeto de improvisação, no Teatro Gamboa. Em 2012, Adriana participou da sonorização do espetáculo “O quinto criador: o público”, encenado no Teatro Vila Velha.

Adriana Prates também faz parte de outro coletivo, o Cena Queer, onde concebeu o anti-projeto de discotecagem “As Vacas Profanas”.

TEXTOS DE ADRIANA PRATES
(acesse em: http://www.pragatecno.com.br/textos.html)

– Você sabe o que é Danceteria? (por Adriana Prates)
– Se deixe levar por Marcela Bellas (por Adriana Prates)
– Are you sampled? (por Adriana Prates)
– Entrevista com o produtor Thomas Melchior (por Adriana Prates)
– O USO DE PSICOATIVOS NA CENA DE MÚSICA ELETRÔNICA DE SALVADOR – BAHIA: UMA INVESTIDA INICIAL (artigo) (por Adriana Prates)
– HOMOSSEXUALIDADE, “MODERNIDADE”, CONSUMO E HIERARQUIA: UM ESTUDO SOBRE A IDENTIDADE NA CONTEMPORANEIDADE (Dissertação de Mestrado/UFBA) (por Adriana Prates)
– Sérgio Vidal (pesquisador do Giesp – UFBA) entrevista a socióloga e dj Adriana Prates (por Adriana Prates)
– Entrevista com a dj Adriana_Prates (por Adriana Prates)
– Você sabe o que é dancetaria? (por Adriana Prates)

http://www.pragatecno.com.br
http://www.cafetinaeletroacustica.com
http://www.aguaforte.com/antropologia

%d blogueiros gostam disto: