P R A G A T E C N O

rede colaborativa em torno da cultura do dj e cibercultura, cultura livre

Oficina de DJ

image002
QUER SER DJ?

Oficinas Básica e Avançada: a duração de cada oficina é, em geral, de 16 a 20 horas/aula, individuais ou em grupos reduzidos, para um melhor aproveitamento do aluno. Veja as cidades onde núcleos e djs parceiros do Pragatecno promovem os cursos.

Entre em contato, colocando no assunto do e-mail “Oficina Dj”. Não esqueça de colocar também seus telefones para contato.

Fortaleza/CE – Contato: Juliana Gadelha: jugadelha@hotmail.com

João Pessoa/PB – Contato: Dj Astek: astekdj@hotmail.com

Rio de Janeiro/RJ – Contato: Dj Adriano Suares: adrianosuares@hotmail.com

Salvador/BA – Contato: dj2dust@gmail.com

PLANO DE AULA

Ementa: A cultura da música eletrônica. Estilos musicais eletrônicos. Os equipamentos do djing. Técnicas do djing. Objetivos: Despertar o interesse pela cultura da música eletrônica; Formar núcleo de pessoas interessadas nas técnicas de produção da música eletrônica; Incentivar a formação de novos djs de música eletrônica voltados para a cultura do underground, experimental; Incentivar a formação de produtores (músicos) de diferentes vertentes da eletrônica; Incentivar a conexão entre música eletrônica e música acústica; Aprofundar conhecimentos sobre as técnicas avançadas de mixagem ao vivo; Possibilitar o intercâmbio de informações entre djs e profissionais da área. Metodologia: Além de aulas expositivas, o curso tem audição sonora e textos/apostilas (disponíveis no site do Pragatecno), e treinamento das técnicas de mixagens. Esta ementa pode sofrer alteração, a depender da necessidade do aluno.

%d blogueiros gostam disto: