P R A G A T E C N O

rede colaborativa em torno da cultura do dj e cibercultura, cultura livre

dj astek (joão pessoa)


Dj Astek – Pragatecno :: João Pessoa /PB

O paraibano Daniel Nóbrega, mais conhecido como DJ Astek, iniciou sua carreira em 2002, após desistir da pós-graduação em Engenheiro de Alimentos e dedicar-se exclusivamente à discotecagem. De lá pra cá, muita coisa mudou em sua vida e hoje ele é considerado um dos mais competentes e respeitados profissionais do cenário nordestino da música eletrônica.

São inúmeros os feitos em prol da e-music na Paraíba, e muitos destes foram dedicados ao drum and bass. O mais marcante, sem dúvida, foi o Stepz, um dos únicos projetos no Nordeste com o intuito de divulgar a cultura e raízes do dnb, totalmente sem fins lucrativos. Tal fato fez com que Astek conquistasse o respaldo no cenário nacional, tornando-se referência e colaborador dos principais sites especializados do estilo: dnbonline.com.br, submusica.com e drumbass.com.br.

Dentre as várias apresentações nos principais clubs e festas na Paraíba e outros estados, as de maior destaque são: as primeiras grandes raves paraibanas (Capim Fashion/Aeroclube, Energy/Praia do Jacaré, Secret Gardem e Biodelic/Campina Grande); Hi-Fi Club(residente 2003); Fashion Club/JP; Intoca/JP; Over.all; Groovin’; Flames/Fósforo em Natal-RN; Adrenalina/Pipa-RN; Festival de Inverno Campina Grande(2004 e 2005); Fenart 2006; 3Breakers e Ceará Music/FW Eletronic 2007; Grooveria S/A e Positive Bass/São Paulo; lounge do Paraíba Fashion Week 2008.

Em 2008 Astek recebeu o convite para ser residente do Incógnito – melhor boate da Paraíba. Desde então, vêm se dedicando a outro estilo da e-music; a house. Suas preferências são as vertentes progressive e electro house, mas o ecletismo deixa seus sets livres e sem rótulos, com mínimas pitadas de techno, break beats e claro; a técnica adquirida no drum and bass, efetuando scratchs, double drops, teasins, mixagens longas e precisas, em sintonia direta com a pista de dança.

Astek já tocou em shows de bandas como O Rappa, Mundo Livre S/A e Cordel do Fogo Encantado, além de ter dividido palco com diversas bandas e grupos de hip hop pessoenses. Hoje é integrante do maior coletivo norte-nordeste de DJs; o Pragatecno. Participa também do site pixelflash.com, escrevendo matérias sobre a cena paraibana e apresentando o seu podcast.

Sempre com a mente aberta e ciente de que sua busca pelo aprendizado está longe de chegar ao fim, Astek aprimora-se na produção musical, fazendo remixes e experimentando novas sonoridades. Seu bom gosto e conhecimento musical é o resultado de uma pesquisa que o acompanha desde a infância, passeando por vários ritmos do passado até chegar aos dias de hoje, buscando aproximar-se ao máximo do futuro.

http://www.myspace.com/astekdj
http://www.soundcloud.com/astek
http://www.djastek.blogspot.com

Contato:
Telefone: 83 – 8710 1826 / 9113 7778
MSN: astekdj@homail.com
Site: http://www.myspace.com/djastek
Orkut: comunidade DJ Astek

Um comentário em “dj astek (joão pessoa)

  1. brother vc tem uma musica ou sabe o nome, que sempre rolava nas aberturas das festas da intoca JP, um rimo meio caribenho o stereo ia e vinha?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: